Estadão

CRB vence Londrina e continua um ponto atrás do G4 na Série B

Faltando três jogos para o fim do Campeonato Brasileiro da Série B, o CRB continua na briga pelo acesso para alcançar a elite em 2022. Nesta quarta-feira à noite, o time alagoano venceu o Londrina, por 1 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL) e segue colado ao G4 – zona de acesso. A partida foi válida pela 35ª rodada.

Com a vitória, o CRB se recupera da derrota para a Ponte Preta por 1 a 0 na rodada passada e está na quinta colocação, com 57 pontos, um ponto a menos do que Avaí e Goiás, respectivamente terceiro e quarto colocados, com 58 pontos.

O time alagoano não teve o técnico Allan Aal no banco. Expulso em Campinas, ele não poderia ficar à beira do gramado e aproveitou para, na terça, passar pela cirurgia no joelho esquerdo. O técnico sofreu uma grave lesão ao comemorar gol do CRB na vitória contra o Sampaio Corrêa na penúltima rodada e está em recuperação. O auxiliar Anderson Valiñas comandou o time.

Já o Londrina continua na zona de rebaixamento – na 17.ª colocação, com 38 pontos, mesma pontuação do Brusque, em 16º e três atrás do Remo, segundo time fora do Z4.

O CRB pressionou desde o começo, porém tinha dificuldades, graças à pouca inspiração do seu setor de criação, em fazer a bola chegar ao ataque.

O Londrina entrou em campo preocupado somente em se defender. Mesmo assim, criou a primeira chance de gol. Aos dez, com Caprini recebeu de Salatiel e bateu de primeira, levando perigo. Foi a única boa chance de gol do Londrina na primeira etapa.

Abusando da ligação direta, com pouco toque de bola e criatividade, o CRB não conseguiu furar o sistema defensivo do Londrina e chegou apenas duas vezes com perigo ao gol no primeiro tempo. A primeira chance aconteceu somente aos 32 minutos, quando Jajá recebeu da entrada da área e bateu por cima do gol de César. No final, Guilherme Romão cruzou para Nicolas Careca cabecear, mas a bola desviou em Marcondes.

O CRB voltou mais ligado para o segundo tempo e demorou nove minutos para abrir o marcador. Diego Torres lançou Emerson Negueba, que dominou e bateu forte para o fundo do gol. A vantagem no início deu mais tranquilidade ao time alagoano, que até tentou buscar o segundo gol, mas esbarrou nos mesmos problemas apresentados na etapa inicial.

Aproveitando que o CRB recuou, o Londrina começou a chegar mais ao ataque após os vinte minutos. Aos 40 minutos quase empatou, quando Victor Daniel arriscou de fora da área e Diogo Silva espalmou para fora.

Um minuto depois, Gegê bateu no canto e Diogo Silva novamente salvou o CRB. O time alagoano se segurou até o fim e garantiu a vitória em casa.

Na próxima rodada, o CRB entra em campo na segunda-feira, às 16h, diante do Brusque, fora de casa.No mesmo dia, o Londrina recebe a Ponte Preta no Estádio do Café. Os dois jogos são válidos pela 36ª rodada.

FICHA TÉCNICA

CRB 1 X 0 LONDRINA

CRB – Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã (Carlos Jatobá), Jean Patrick (Wesley) e Diego Torres (Renan Bressan); Émerson Negueba (Pablo Dyego), Jajá e Nicolas Careca (Júnior Brandão). Técnico: Anderson Valiñas (auxiliar).

LONDRINA – César; Elacio Córdoba, Marcondes, Augusto e Eltinho (Luiz Henrique); João Paulo, Jhonny Lucas e Marcelo Freitas (Mossoró); Caprini (Victor Gabriel), Salatiel (Marcelinho) e Roberto (Gegê). Técnico: Márcio Fernandes.

GOL – Emerson Negueba aos nove minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Sávio Pereira Sampaio (DF).

CARTÕES AMARELOS – Elacio Córdoba.

RENDA E PÚBLICO – não divulgados.

LOCAL – Estádio Rei Pelé, em Maceió(AL).