Cidades

Crea-SP realizou 607 fiscalizações em Guarulhos e região

Operação teve como objetivo orientar sobre a segurança das obras

A fiscalização do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) visitou nesta semana 563 obras acima de cem metros quadrados. Foram 44 visitas em grandes empreendimentos e órgãos públicos da cidade de Guarulhos e região, que compreende Arujá, Mairiporã e Santa Isabel.

O principal motivo da fiscalização era de orientar sobre a segurança das obras e construções e verificar se a documentação estava em dia, como exemplo, a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) – o documento mais importante do engenheiro. Somente se as irregularidades continuarem é que serão aplicadas autuações e multas.

Grandes empreendimentos de Guarulhos, reconhecidos como base da cidade, foram fiscalizados, como a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, hospitais e estádios. A meta estipulada de mil visitas foi atingida e ultrapassada, o Crea-SP realizou um total de 1.175 ações em Guarulhos, Mogi e região.

O chefe da Unidade de Gestão de Inspetoria do Crea-SP em Guarulhos, Alcides Vieira, comentou que em cada visita foram solicitados os documentos pertinentes à regularização de obras. "Depois de recebermos todos os documentos, faremos um levantamento sobre as irregularidades encontradas neste trabalho de fiscalização", afirma.