Segundo balanço publicado nesta semana pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, Guarulhos registrou alta no número de vítimas em decorrência de acidentes de trânsito durante março, em comparação com o mês anterior.
O homicídio culposo por acidente de trânsito se manteve em dez casos, mesmo índice de fevereiro. No entanto, as lesões corporais subiram de 79 para 102, acréscimo de 30%, o maior contabilizado no ano de 2022.
A Prefeitura de Guarulhos iniciou neste mês a gravação de vídeos com relatos de vítimas de sinistros de trânsito para exibição durante a programação do Maio Amarelo, que neste ano tem o tema “Juntos Salvamos Vidas”. A iniciativa da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana pretende conscientizar o público em geral sobre a importância do respeito às regras de trânsito através do contato com as graves consequências de sinistros que poderiam ter sido evitados. O material conta ainda com outros quatro vídeos sobre segurança no trânsito, que serão exibidos nas páginas da Prefeitura nas redes sociais.
Maio Amarelo
Criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Movimento Maio Amarelo objetiva chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. O Observatório Nacional de Segurança Viária representa o Brasil no movimento. Mais informações no site www.maioamarelo.com.