Ele é responsábel pelo “Cavaleiro Fiel”, escultura que deve ornar a entrada principal do estádio do Corinthians, que está sendo construído em Itaquera, e irá receber a abertura da Copa do Mundo em junho.
A escultura – composta por base, cavalo e um cavaleiro – tem 25 metros de altura e pesa 30 toneladas. A equipe do programa esportivo Donos da Bola, apresentado pelo ex-jogador Neto na TV Bandeirantes, esteve em Guarulhos nesta segunda-feira, dia 10, para entrevistar Pinna.
“Arte combina com tudo, inclusive com a Copa do Mundo. O lema do Cavaleiro Fiel é a palavra amai-vos. Ele representa a grandeza do Brasil, do futebol, de um povo acolhedor, pacífico e solidário”, explica Pinna.
Para ele, a obra projeta Guarulhos, a Grande São Paulo e os parceiros envolvidos. “É uma demonstração de comprometimento com a arte e com a imagem do Brasil perante o mundo”, opina. O material usado, com predominância de aço inox, foi cedido pelas empresas ArcelorMital e Aperam.
“A solidariedade entre os homens torna possível transformarmos sonhos em realidade. O Cavaleiro Fiel é uma contribuição para que a Copa realizada no Brasil reafirme ao mundo as qualidades do povo brasileiro”, diz o artista que é corintiano.