Polícia

Criança levada pelo pai no RJ sem consentimento da mãe é encontrada em Guarulhos

Uma câmera de segurança em frente a uma escola de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, registrou, na última segunda-feira (8), por volta das 9h, o exato momento que um homem raptou uma criança de 5 anos. A Polícia Civil do Rio de Janeiro identificou o homem como o pai da criança, que levou a menina para São Paulo sem o consentimento da mãe. Eles foram localizados no Aeroporto de Guarulhos nesta terça-feira.

No vídeo, é possível ver um homem de camiseta e chapéu preto, parado em frente a um carro, aguardando a chegada da criança com a tia materna. Assim que o veículo com a criança estaciona na calçada da escola, ele começa a se movimentar.

As imagens mostram o homem acelerando e pegando a criança no colo. Em seguida, ele corre na direção do carro que ele deixou com as portas abertas e arranca com o veículo. A tia da criança corre desesperada e tenta alcançar o homem, mas não consegue impedir a ação.

Nesta terça-feira (9), a Polícia Civil do Rio de Janeiro conseguiu resgatar a criança no Aeroporto de Guarulhos, quando o homem pretendia devolver o carro alugado para a ação. O resgate foi feito pelos policiais da 36ª DP (Santa Cruz) e da 89ª DP (Resende), com o apoio dos agentes da Polícia Civil de São Paulo.

O caso começou a ser investigado como sequestro, visto que as informações iniciais indicavam que o homem era um desconhecido.

Contudo, durante as investigações, os policiais conseguiram identificar o carro utilizado na ação. Os agentes descobriram que o veículo tinha sido alugado numa locadora no Aeroporto de Guarulhos, pelo próprio pai da criança. O resgate desta terça ocorreu quando o pai da criança chegou ao aeroporto para devolver o veículo alugado. A menina retornou para o estado do Rio de Janeiro e foi devolvida à mãe.

Posso ajudar?