Variedades

Crianças de férias: cuidados redobrados nos condomínios

A preocupação maior deve ser em relação a elevadores, garagem, escadaria, piscina, playground e áreas de acesso restrito como caixas dágua e casa das máquinas

Dezembro começa o período de férias para a maioria da criançada. E é nessa época que os condomínios residenciais precisam redobrar os cuidados com as crianças. Segundo a administradora de condomínios Lello, a preocupação maior deve ser em relação a elevadores, garagem, escadaria, piscina, playground e áreas de acesso restrito como caixas dágua e casa das máquinas.        

A empresa alerta que nas áreas comuns, algumas medidas são fundamentais: não é recomendável que crianças menores de 10 anos andem sozinhas no elevador; o condomínio também deve proibir que as crianças brinquem nas escadas e na garagem e é importante manter a escadaria e as garagens com boa iluminação e não deixar entulhos ou outros materiais nesses espaços.

Em relação ao playground ou brinquedotecas, a principal orientação da Lello é para que os brinquedos sejam regularmente vistoriados, para verificar possíveis defeitos. Brinquedos móveis como gangorra e gira-gira merecem atenção redobrada. E as crianças menores de cinco anos devem estar sempre acompanhadas por um responsável, que poderá socorrê-las imediatamente no caso de um acidente.

Na piscina, mais cuidados. As crianças nunca devem permanecer sozinhas nesses locais e o síndico deve orientar os funcionários a ligarem imediatamente para os pais dos menores que forem encontrados desacompanhados de adultos na piscina.

Posso ajudar?