O piloto guarulhense Pedro Freitas mais uma vez, por problemas mecânicos em seu carro, não conseguiu brilhar na pista de Interlagos durante a 2ª etapa da AMG Cup Brasil, neste domingo. Mas fora dela, ele se destacou ao receber 48 crianças do projeto de iniciação esportiva da Secretaria de Esportes de Guarulhos.
As crianças entre 10 e 13 anos atendidas na unidade do Sesi Cocaia acompanhadas por professores foram recebidas pelo piloto guarulhense Pedro Freitas (Wonder Visual Care / #Time Guarulhos) do AMG C300 Cup #711. Com 15 anos de idade, ele é apenas um pouco mais velho que a maioria dos jovens do projeto.
Além de acompanhar todas as emoções das corridas, Pedro e o companheiro de equipe Lucas Freitas foram até as arquibancadas conversarem com as crianças, tirarem fotos, autógrafos e presenteá-las com lembranças deste dia.
Problemas tiraram pilotos da etapa
Um novo problema mecânico impediu a dupla da equipe 711 Performance de participar da 2ª etapa da AMG Cup Brasil nesse final de semana (20 e 21/05). Lucas Freitas chegou a participar do primeiro treino livre do final de semana, ficando com o 5º melhor tempo, mas logo na sequência o carro apresentou problemas.
O jovem Pedro Freitas conseguiu dar poucas voltas na pista, e uma queda na pressão de óleo tirou o carro do treino classificatório no sábado. O time trabalhou durante toda a madrugada na tentativa de colocar o carro no grid no domingo, mas um novo problema de vazão de óleo impediu a participação na corrida.
A próxima etapa da AMG Cup Brasil acontece no dia 18 de junho novamente no Autódromo de Interlagos (SP).