Quatro crianças conseguiram acessar uma área restrita próxima à pista do Aeroporto Internacional de Guarulhos, o mais movimentado do país, na tarde desta segunda-feira (14), enquanto aviões realizavam procedimentos de aterrissagem.
Segundo a GRU Airport, concessionária responsável pela administração do aeroporto, as equipes de segurança foram imediatamente acionadas, assim como órgãos de segurança pública. No entanto, ao perceberem a aproximação das autoridades, as crianças fugiram, retornando para a área externa do aeroporto.
A empresa informou que o local foi rapidamente vistoriado e passou por manutenção emergencial após o ocorrido. “Além das equipes de vistoria intensificarem o monitoramento do local, foi realizada imediata manutenção da área vandalizada”, afirmou a GRU Airport em nota.
Áudios da comunicação entre pilotos e a torre de comando, obtidos após o incidente, mostram que ao menos dois comandantes chegaram a relatar a presença das crianças próximo à pista durante o pouso de suas aeronaves.
A invasão não causou atrasos ou interferência nas operações do aeroporto, segundo a concessionária.