Cidades

Crianças param trânsito na Dutra para realizar arrastão no sentido de Guarulhos

Uma manifestação promovida por crianças e adolescentes de uma comunidade no Parque Novo Mundo, em São Paulo, por volta das 18h30 desta terça-feira, próximo à divisa de Guarulhos, fechou totalmente a rodovia Presidente Dutra, na altura do km 229, no sentido Rio de Janeiro. O ato seria promovido por moradores da comunidade conhecida como "Favela da Funerária".

 Muitos motoristas ficaram parados no trânsito a partir do km 229 e começaram a manobrar os carros e voltar na contramão temendo um arrastão. A Polícia Rodoviária Federal, responsável pela fiscalização da Dutra, confirmou que o grupo que iniciou o ato seria formado por adolescentes e crianças, que começaram a queimar colchões com o objetivo de parar o trânsito e cometer roubos aos motoristas parados. 

Uma viatura da PM que estava próxima agiu imediatamente tentando coibir a ação dos marginais. Duas viaturas da PRF se juntaram e ajudaram a evitar o arrastão. Com a presença dos policiais, os menores fugiram de volta para a comunidade. Um caminhão pipa ajudou a combater as chamas até que o trânsito fosse liberado. Nenhum infrator foi preso. 

Posso ajudar?