Cidades

CRIME NA COBAL – PM que matou motoboy está internado em ala de psiquiatria

Em nota enviada a imprensa, o 15º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana confirmou que o PM Elthon da Silva Mares foi preso em flagrante por cometer um homicídio na manhã desta quarta-feira (20) em frente ao supermercado Cobal, na Vila Galvão, depois de confessar que efetuou os disparos contra o motoboy André Souza Fernandes, de 37 anos, e um outro homem de 34 anos, que foi atingido na mão e no braço e não corre risco de vida.
 
Mares teria sido vítima de um assalto na noite de terça-feira (19), próximo a sua residência na Rodovia Fernão Dias 86 KM, sentido São Paulo. Ele teria reagido e baleado o criminoso, um adolescente de 16 anos, que morreu no local. Por este motivo teria passado a noite no DHPP onde sua arma foi apreendida. Na sequência, ele teria retornado a Guarulhos para retirar uma arma de porte provisório, já que sofria risco onde residia.
 
Ainda segundo a nota, Mares ingressou na corporação em 2010 e servia a 2ª Cia do 15º BPM/M. O PM se casou em 2013, tem um filho de 2 anos e a guarda de um sobrinho de 10 meses. 
 
No momento do crime, o PM estaria de folga e em trajes civis. Após ser conduzido ao 2º DP, apresentou descontrole emocional. O delegado de plantão teria encaminhado Mares para o Hospital da Polícia Militar no bairro Tremembé em São Paulo, onde permanece internado na clinica de psiquiatria.
 
 
LEIA TAMBÈM