Polícia

Criminosos executam vítima de sequestro e fogem após troca de tiros com a PM em Guarulhos

A Polícia Militar encontrou, na noite desta segunda-feira (7), o corpo de uma vítima de sequestro em uma comunidade localizada atrás do Terminal São João, nas proximidades do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. A operação contou com a atuação de equipes terrestres e apoio do helicóptero Águia.

Segundo a PM, a ocorrência teve início por volta das 21h, quando policiais foram acionados para atender a um caso de sequestro. Criminosos haviam rendido e amarrado uma pessoa dentro de um estabelecimento comercial e, em seguida, a levaram para uma comunidade próxima.

> > Inscreva-se no Canal do GWeb no WhatsApp e receba as principais atualizações do dia a dia em Guarulhos de um jeito rápido e fácil

Ao chegar ao local, os agentes foram recebidos a tiros por três suspeitos, dando início a um confronto. Um dos criminosos foi baleado, socorrido até a UPA São João, mas não resistiu aos ferimentos. Os outros dois conseguiram fugir para uma área de mata. O helicóptero Águia foi acionado para auxiliar nas buscas, mas até o momento eles não foram localizados.

A vítima do sequestro foi encontrada morta e ainda amarrada. De acordo com a PM, tratava-se de uma vítima do Tribunal do Crime, levada pelo PCC. A identidade da pessoa ainda não foi divulgada, e o caso será investigado.

Em razão da operação, as decolagens no Aeroporto Internacional de Guarulhos chegaram a ser temporariamente suspensas. A GRU Airport, concessionária responsável pela administração do terminal, informou que os voos ficaram paralisados por cerca de 15 minutos. Até a última atualização desta reportagem, não havia confirmação sobre eventuais atrasos ou cancelamentos causados pela interrupção.