Cidades

CRISE DA ÁGUA – Morador utiliza caixa extra para água da chuva

Na casa de Antonio de Souza, de 61 anos, morador do Taboão, a solução para enfrentar a falta de água foi a instalação de uma caixa d´agua extra. “Compramos uma de 2 mil litros para coletar água da chuva que cai das calhas. Com ela, podemos lavar o quintal, dar descarga no banheiro, regar as plantas e lavar até algumas peças de roupa.
 
Como a caixa está instalada há cerca de dois mês, Antonio contou que ainda não sentiu diferença na conta, mas espera que na próxima já apresente resultado positivo.
 
Apesar de ter este meio de conseguir água sem ter que abrir a torneira de casa, ele está ciente de que não pode esbanjar. “Apesar desta caixa extra estamos economizando, não é porque temos que podemos gastar”, explicou.
 
Antonio também compra água para beber e fazer comida. Segundo ele, em conversa com alguns vizinhos e colegas de trabalho, percebeu que as pessoas deixaram de tomar água das caixas d´agua. “O pessoal tem desconfiança de onde vem está água da torneira, são tantos reservatórios se abrindo para abastecer a cidade que dá medo”, explicou.
 

 

Posso ajudar?