A crise não poupou nem a unidade da Prefeitura encarregar de promover a geração de empregos. Nesta sexta-feira, caminhões deram início à mudança para a desocupação do imóvel onde funcionava o CIET (Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda) Pimentas, na avenida Juscelino Kubistcheck, no Pimentas.
O CIET vai atender, ainda não se sabe quando, no mesmo prédio onde funciona o CIC (Centro de Integração da Cidadania), equipamento do Governo do Estado, localizado na mesma região.
De acordo com informações apuradas pelo GuarulhosWeb, a Prefeitura, por meio da Secretaria do Trabalho, não estava honrando os vencimentos referentes a locação do imóvel localizado na avenida Juscelino Kubitschek, no bairro Parque São Miguel. No entanto, o secretário-adjunto da Pasta, José Messias Rosa, admitiu a dificuldade financeira, porém, não revelou outros detalhes sobre o débito existente.
“Nós estamos indo para o CIC, do Governo do Estado. Na verdade a gente está com dificuldades financeiras, assim como todos os municípios, mas a gente está melhorando a qualidade de atendimento ao cidadão indo para o CIC”, explicou.
Além da unidade na região dos Pimentas, a Secretaria de Trabalho mantém na cidade outras três unidades do Centro. Elas estão localizadas no Centro, Vila Augusta e Cumbica. Segundo informações da própria unidade, são realizados diariamente cerca de 400 atendimentos.
No entanto, apesar de confirmada a mudança de sede, tanto o CIET Pimentas como o CIC Pimentas não revelaram quando as atividades voltarão a sua normalidade nas instalações do setor da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, ligada ao Governo do Estado. Entretanto, os dois centros confirmaram as atividades no CIC, que está localizado na estrada do Capão Bonito, 64, Jardim Maria de Lourdes.
O Ciet é um agência pública de empregos, que busca aproximar pessoas que estão em busca de trabalho e as empresas que oferecem vagas, de forma gratuita.