Cidades

Critério

Boa fonte garante que o prefeito Almeida (PT) distribuirá as secretarias restantes aos partidos mais votados na última eleição. Se isso for confirmado, PTdo B, PDT, PTN, PP, PSD, PSB, PR, PSL, PSC, PRP, PCdoB e PSDC têm boas chances de comandar alguma pasta. Além disso, contará na balança a sigla ou o candidato a vereador que mais ajudou o petista em sua reeleição.


Represália


O vereador Guti (PV) registrou na tarde de ontem boletim de ocorrência contra a Secretaria de Desenvolvimento Urbano pelo fato de fiscais da pasta terem apreendido “na mão grande” materiais de propaganda feitos pelo parlamentar contra a aprovação do aumento do IPTU. Nenhum auto de infração ou apreensão foi emitido, apesar do fato ter sido consumado.


Abuso de poder


Guti ficou mais “p” da vida ainda quando descobriu que a ordem da apreensão partiu do filho do conhecido petista Miguel Choueri, atual coordenador de assuntos aeroportuários. Segundo o vereador, a ação de Choueri Junior, que seria chefe dos fiscais de rua, foi bastante arrogante, já que na hora da conversa cara a cara, o petista mirim teria omitido informações e sugerido a busca da Justiça para que os direitos do parlamentar fossem preservados.


Briga feia


A assessoria do vereador Paulo Roberto Cecchinato entrou ontem na Justiça Eleitoral com um pedido de liminar a fim de que o vereador eleito pelo DEM, Daniel Soares, não seja diplomado, pois segundo ela, o filho do RR não possui domicílio eleitoral em Guarulhos, já que os endereços informados ao cartório apontam para um hotel e uma igreja localizados na cidade.


Na bronca


A equipe jurídica de Cecchinato não se conforma com a postura do funcionário do cartório eleitoral, que assim que soube do pedido de liminar, teria ligado imediatamente para um assessor de Daniel Soares, para avisá-lo da entrada do documento. Este servidor seria membro da igreja e por isso teria avisado rapidamente o irmão de fé. Em poucos minutos o advogado de RR já estava no local, antes mesmo do pedido ter sido protocolado.


Passando a régua


Não será surpresa se na tarde de hoje ocorrerem as últimas sessões legislativas da Câmara Municipal neste ano. Pelo andar da carruagem todos os projetos pautados serão aprovados com folga e os vereadores entrarão em recesso imediatamente, voltando ao trabalho somente em fevereiro de 2013. Vamos aguardar os acontecimentos …

Posso ajudar?