Carro

Cronos Precision 1.8 AT6, o sedã médio da Fiat que briga lá em cima

Equipado com motor 1.8 E.torQ Evo VIS de 139 cv de potência e 19,3 kgfm de torque (ambos com 100% de etanol) e câmbio automático, o Fiat Cronos Precision 1.8 AT6 ocupa um espaço entre os sedãs médios, que oferecem melhor pacote de conteúdo, que garante conforto, performance e tecnologia. Com preço de R$ 70,9 mil, disputa mercado com o Chevrolet Cobalt, Honda City, VW Virtus e Toyota Yaris, entre outros. E deixa o consumidor sem saudade alguma do finado Linea ou mesmo do Grand Siena, dois modelos da Fiat que buscavam um lugar nesta seara. 
 
Avaliado pelo GuarulhosWeb durante uma semana, o Cronos demonstrou que o motor 1.8 sobra. Tem um desempenho até superior para o que um carro desta faixa precisa entregar. Mas isso tem um preço: o consumo de combustível não é dos melhores, já que versões com motores menores, mas que entregam resultados parecidos, levam o dono ao posto de combustível com uma frequência menor. Ele conta com disposto que desliga o motor em paradas rápidas, o star and stop, que até ajuda bem no anda e para do trânsito urbano. O câmbio automático, bem ajustado, encaixa bem e garante conforto, sem qualquer tranco, inclusive nos momentos em que a retomada é forçada a partir do pé mais forte no acelerador. 
 
Porém, a Fiat entrega um pacote de equipamentos bem completo, o que aumenta o prazer de dirigir e também o conforto para quatro ou cinco ocupantes. O porta-malas também é bem interessante, já que leva até 525 litros de bagagem. Sai de fábrica com  faróis com luz de posição em LED, rodas de liga leve de 16 polegadas, faróis de neblina, retrovisores elétricos com tilt down e repetidores de seta integrados, vidros elétricos traseiros, banco traseiro bipartido, sensor de estacionamento traseiro e alarme. Conta ainda com paddle shifters atrás do volante para troca manual das marchas, controle de velocidade de cruzeiro, Ambient Lights, apoio de braço para o motorista, volante revestido de couro e maçanetas e frisos das portas cromados.  
 
Se quiser mais, ele pode vir ainda como opcionais (equipamentos disponíveis da versão avaliada) com air bags laterais dianteiros, câmera de ré com linhas dinâmicas, display TFT de 7 polegadas e alta resolução no painel de instrumentos, ar-condicionado automático digital, espelho retrovisor interno com sensor de ofuscamento, espelhos retrovisores externos com rebatimento elétrico e puddle lamps, Keyless Entry’N’ Go, sensor de chuva, sensor de luminosidade, bancos em couro, e rodas de liga leve de 17 polegadas.
 
Um dos principais trunfos do Cronos é, sem dúvidas, o belo design. Seguindo as linhas do irmão Argo, o sedã se apresenta como arrojado, moderno, espaçoso, refinado e inovador. Tem linhas dinâmicas que percorrem e unificam todos elementos da carroceria. A dianteira se destaca por traços fortes, com aspecto musculoso, e capô alongado, estilo típico de modelos esportivos. Os faróis invadem as laterais com uma assinatura em LED, complementada pela grade com elemento central cromado.As laterais revelam uma superfície vigorosa que se conecta harmonicamente à traseira alta e ampla, com lanternas em LED com desenho angulado e sedutor. 
 

Tags
Posso ajudar?