Carro

Cruze Sport6, o Chevrolet que esbanja qualidades

Difícil definir o que mais agrada no novo Cruze Sport6, a versão hatch do veículo médio da Chevrolet. O carro tem visual bastante atraente, motor 1.4 turbo eficiente, câmbio automático de seis velocidades suave e, ao mesmo tempo, que garante performance esportiva, além de muito conforto interno e equipamentos tecnológicos de ponta. O GuarulhosWeb teve a oportunidade de avaliar um modelo LTZ, com o pacote completo de equipamentos disponíveis, durante 20 dias, tempo em que foi possível experimentar tudo de bom que ele oferece.
 
Como tudo que é bom custa caro, como dizem os ditados populares, com o Cruze Sport6 não é diferente. Com tudo que é oferecido na versão LTZ , o que não é pouco, sai por R$ 110.990,00. Mas ele parte de R$ 89.990, o LT, e tem um LTZ intermediário a R$ 101.190,00. Vale salientar que todas as opções contam com câmbio automático e motor 1.4 turbo.
 
O sobrenome Sport6 não é à toa. O Cruze hatch tem apelo esportivo, que parte do visual marcado pela traseira mais curta e linhas elegantes da carroceria. Os para-choques são inspirados na versão “RS” norte-americana. Conta com teto solar elétrico como opcional, novos serviços OnStar, rodas exclusivas de 17”, além de acerto customizado da suspensão e da direção progressiva com assistência elétrica. Resumindo: é prazer de sobra nos mínimos detalhes.
 
Apesar de proporções um pouco menores que o sedã (217 mm mais curto), ele mantém a distância entre-eixos. Isso melhora a dinâmica veicular e o aproveitamento do espaço da cabine, que ganha também sofisticação e uma extensa lista de equipamentos de conforto, conveniência e segurança.
 
Entre os itens disponíveis estão o sistema de estacionamento semiautomático e o assistente de permanência na faixa, que é capaz de identificar uma saída involuntária da pista e realizar automaticamente pequenas correções na trajetória do veículo. São itens só encontrados em automóveis de luxo importados, que geralmente custam bem mais caros.
 
 
 
Direção seguro mesmo nas condições mais adversas
 
Ao longo dos 20 dias com o Cruze Sport6, foi possível rodar mais de mil quilômetros, tanta na cidade como na estrada, encarando até mesmo situações bastante adversas como fortes tempestades e vias bastante comprometidas pelo excesso de água. Até nos momentos mais críticos, a sensação de ter o carro nas mãos precisa ser destacada, já que – tanto para motorista como demais ocupantes – ficou a impressão de segurança.
 
A ótima performance era garantida pelo motor 1.4 turbo com injeção direta de combustível de 153 cv, aliada a transmissão automática de seis marchas e o sistema Stop/Start (desliga temporariamente a ignição durante paradas), proporcionando um perfeito balanço entre alta performance e baixo consumo de combustível. É a velha história do carro responder quando você mais precisa, naqueles momentos em que se pisa no acelerador e ninguém fica na mão.
 
O Novo Cruze Sport6 consome, de acordo com dados fornecidos pelo fabricante, 11,3 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada com gasolina. Com etanol, o consumo cai para 7,6 km/l e 9,3 km/l, respectivamente. Várias tecnologias contribuem para esses números. No motor, o turbocompressor, a injeção direta de combustível, o cabeçote com coletor de escape integrado, além de bloco e cárter também de alumínio, o comando variável de válvulas e o sistema Stop/Start.
 
 
 
Equipamentos oferecidos na versão top
 
–  direção elétrica com regulagem de altura e profundidade
 
– volante multifuncional, com teclas na parte dianteira e traseira
 
–  quadro de instrumentos de fácil leitura
 
– computador de bordo de última geração, com função ECO, que auxilia no menor consumo de combustível
 
– tela colorida de 4,2 polegadas e cinco modos de visualização
 
–  nova geração do sistema multimídia Chevrolet MyLink, com uma grande tela capacitiva de alta definição, além de Android Auto e Apple CarPlay
 
– comando de voz e navegação embarcada
 
– assistente de partida em rampas,
 
– sistema de monitoramento da pressão dos pneus
 
– câmera de ré
 
–  sensor de estacionamento traseiro
 
– sistema de áudio de alta definição
 
.-  teto solar
 
–  airbags de cortina
 
–  faróis com regulagem de altura
 
– luz de condução diurna em LED
 
– sensor de estacionamento dianteiro e traseiro
 
–  sensor de chuva
 
– sensor crepuscular
 
– abertura das portas por sensor de aproximação na chave
 
– partida por botão no painel
 
– assistente de permanência na faixa
 
– alerta de colisão frontal
 
– alerta de ponto cego
 
– sistema de estacionamento semiautomático
 
– farol alto inteligente
 
– carregador de celular sem fio
 
– banco do motorista com ajustes elétricos
 
– monitoramento da distância do veículo à frente
 

Tags
Posso ajudar?