Na noite desta terça-feira, 22/12, o Cruzeiro recebeu o Vedacit Vôlei Guarulhos, no Ginásio do Riacho, em Contagem, em jogo válido pela 1ª rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei. Líder da competição, o time celeste confirmou o favoritismo e venceu os guarulhenses por 3 a 0, com parciais de 25/21, 25/16 e 25/21. O Troféu Viva Vôlei ficou com o levantador Cachopa, do Cruzeiro.
Com o resultado, o Cruzeiro segue na liderança da competição, agora com 34 pontos ganhos. O Guarulhos segue preso nos 13 pontos, agora com campanha de quatro vitórias e oito derrotas.
Na próxima rodada, os dois times jogam no dia 9 de janeiro. O Cruzeiro visita o Caramuru, às 17h. Mais tarde, às 21h30, o Guarulhos recebe o Taubaté, em busca de recuperação.
Se alguém esperava facilidade para o Cruzeiro, se enganou, ao menos no primeiro set. O Guarulhos deu trabalho. Arriscou nos saques, teve pontos de bloqueio e um Bertolini muito inspirado, com um índice excelente de acertos. O time celeste, porém, fez valer o favoritismo, foi mais firme em momentos críticos do set, explorou bem o meio de rede (com Isac e Cledenison) e, depois de abrir três pontos de vantagem, administrou o placar até o fim, fechando a parcial em 25 a 21, com ace de López.
No segundo set, aí sim, vitória mais tranquila do Cruzeiro. O time da casa foi melhor em todos os fundamentos, contou com nove erros do adversário e, em boa passagem de Cachopa pelo saque, abriu cinco pontos de vantagem. Depois, a missão de fechar o set foi concluída com naturalidade, Cledenilson novamente muito bem, bloqueios importantes e um ataque bem distribuído. O placar ilustra bem a superioridade que os mineiros tiveram na segunda parcial: 25 a 16.
O Guarulhos errou menos no terceiro set e tentou caprichar nos fundamentos, mas seguiu dominado pelo Cruzeiro. Rodriguinho e Alan apareceram bem para o time da casa, e Cachopa, o melhor em quadra, manteve a eficiência na distribuição dos ataques da equipe mineira. Com mais consistência, a Raposa abriu vantagem no placar e sustentou até o fim, fechando o terceiro e último set do jogo em 25 a 21.
Com informações: Globo Esporte.com