César Ramos teve uma prova tranquila no começo da tarde deste sábado (22), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Ele largou em primeiro lugar e abriu vantagem, perdendo a posição somente em seu pit-stop.
Ele foi seguido por Ricardo Zonta e Ricardo Maurício, que trocaram de posição na pista e mantiveram até o fim, sob uma distância de somente dois segundos.
A distância deles para o resto da corrida foi maior, rodando em cerca de quatro segundos. Dos líderes, Daniel Serra (5º) foi o que mais se aproximou da liderança, seguido por Rubens Barrichello (7º) e Matías Rossi (9º).
Essa foi a primeira vitória de César Ramos na Stock Car. Ele dirige o Toyota Corolla #30 da Ipiranga Racing.
CORRIDA
A corrida não teve grandes momentos de ultrapassagens ou disputas na pista. Os carros se preservaram e não houve acidentes durante a volta de largada.
A estratégia estava bem definida para alguns: fazer duas boas etapas neste sábado, já que o fim de semana soma quatro corridas no total.
Após uma classificação ruim, o líder do campeonato, Gabriel Casagrande, já fez sua pausa pensando no total, abrindo mão de pontos nesta primeira corrida para chegar inteiro na segunda.