As novas turmas do Centro de Treinamento e Mão de Obra (CTMO) iniciam suas aulas na próxima segunda-feira (05), com 420 alunos matriculados. Hoje, no Salão de Artes do Adamastor Centro, aconteceram, em dois horários, às cerimônias de aula inaugural, em que foram apresentados aos alunos a estrutura dos cursos, equipe pedagógica e coordenadores.
As próximas turmas serão dos cursos de Estética e Imagem Pessoal, Antenista, Telhadista, Robótica, Montagem e Manutenção de Computadores, Instalador de Monitoramento, Operador de Injetora, Auxiliar de Almoxarifado, Operador de Rastreamento, Boas Práticas na Indústria Farmacêutica e Cosmética, Web Design, Colorista Industrial e Porteiro.
A secretária do Trabalho, Telma Cardia, enfatizou a importância da atualização profissional. “O conhecimento ninguém rouba de nós. Vocês devem ir atrás das oportunidades que o município oferece e acreditar no seu potencial” afirmou.
Centro de Treinamento e Mão de Obra (CTMO)
Os cursos têm duração de três meses e para se inscrever é necessário ter, no mínimo, 16 anos de idade, ser morador de Guarulhos e ter o ensino fundamental completo. Somente para o curso de eletricista é exigida a idade mínima de 18 anos. A seleção prioriza pessoas desempregadas, oriundas de família de baixa renda e em estado de vulnerabilidade social.
Entre os cursos oferecidos estão: antenista, auxiliar de almoxarifado, colorista industrial, estética e imagem pessoal, Boas Práticas de Fabricação de Indústria Farmacêutica e Cosmética, instalador de monitoramento, marketing e vendas, montagem e manutenção de computadores com ênfase em redes, operador de injetora, operador de rastreamento, porteiro, pré-impressão, introdução a robótica, telhadista, eletricista instalador e controle de medidas.