A Secretaria de Cultura realizará, nos dias 10 e 14 de maio, um programa de audiodescrição para deficientes visuais. A ação é uma comemoração ao aniversário de 11 anos do Espaço Braille "Professora Alice Ribeiro". O evento vai oferecer oficinas, além de exibições de cinema e literatura infantil, priorizando as partes sonoras da arte. Os eventos terão lugar na Biblioteca Monteiro Lobato (Rua João Gonçalves, nº. 439, Centro). As inscrições para as atividades devem ser feitas antecipadamente através do telefone: (11) 2087-6900.
A primeira oficina vai acontecer das 9h30 às 11h30, com a doutora em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem da PUC-SP, Lívia Maria Villela de Mello Motta. Os participantes vão poder trabalhar com recursos auditivos e táteis da leitura, visando transformar a informação escrita em sons. Já no dia 14 será exibido o filme "As Branquelas", do diretor Keenan Ivory Wayans. A comédia trata de dois agentes do FBI que têm que se disfarçar de mulheres para investigar um caso.
No mesmo dia, às 17h, haverá o lançamento do livro "Era uma vez nós,… crianças! – A literatura infantil como elemento enriquecedor do processo de alfabetização de crianças com baixa visão". A obra, da pedagoga Juana Maria Rey Cardozo, traz atividades para a alfabetização de crianças com problemas visuais. A biblioteca vai expor ainda, de 10 a 20 de maio, a mostra "Linguagem Braille Para Todos", com 25 painéis que trazem experiências de educadores com a inclusão de deficientes visuais.