Variedades

Cultura e Sesc SP apresentam “Tem Gato na Tuba” no Padre Bento

A entrada é gratuita e deve ser retirada no Teatro com uma hora de antecedência

Na quarta-feira, 29, às 15h, o Teatro Padre Bento, no Gopoúva, abre suas portas para o espetáculo infantil Tem Gato na Tuba, com a Cia. Megamini. A montagem infantil tem como diretor convidado Hugo Passolo, do grupo Parlapatões. A exibição é promovida pela Secretaria de Cultura e o Sesc SP. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do local, uma hora antes do espetáculo. Indicação: 3 anos.

 

Com textos dos disquinhos de Braguinha, que foi o precursor no Brasil da música para crianças. Uma faceta pouco conhecida e divulgada de João de Barro, o Braguinha, que alegrou a vida de milhões de crianças. É quase desnecessária uma apresentação deste gênio da música popular brasileira. Braguinha: um mago, um encantador de multidões, que atravessou o século 20, levando alegria e emoção com suas marchinhas, marchas-rancho, sambas-canção e tantos outros gêneros musicais. Poeta, letrista, produtor musical, um homem à frente do seu tempo.

 

Um cortejo carnavalesco abre o espetáculo em clima de festa. É um ambiente antigo de Carnaval dos anos 50/60, com certa ingenuidade no ar. A música Tem Gato na Tuba faz as personagens lembrarem as canções e histórias do compositor Braguinha. A trupe resolve, então, contar as histórias que antigamente fizeram sucesso na colorida coleção Disquinho. Interpretam, cantam e narram três histórias muito divertidas: História da Baratinha, A Festa no Céu e Chapeuzinho Vermelho.

 

Cada história acentua uma linguagem para ganhar vida no palco, passando por teatro de máscaras, mímica, teatro de animação e manipulação de objetos. Tudo entrecortado por marchinhas carnavalescas e famosas canções de Braguinha. Duração: 50 minutos.

 

Serviço: Rua Francisco Foot, 3, Gopoúva.

 

 

 

 

Posso ajudar?