O local tem capacidade para atender 30 idosos e vai funcionar das 7h às 18h30, de segunda a sexta-feira.
O Centro Dia Vida será destinado às famílias cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Cumbica e no Cadastro Único para Programas Sociais.
O projeto, financiado pelo município, conta com um investimento anual de aproximadamente R$ 164 mil. O local terá gestão compartilhada entre a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e a entidade conveniada Batuíra. A equipe terá psicólogo, terapeuta ocupacional, nutricionista, entre outros profissionais. “Priorizamos as pessoas com menos recursos financeiros. Todas serão acolhidas e receberão muito carinho”, destacou a secretária Genilda Bernardes.
Os idosos terão café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. A programação tem diversas atividades e oficinas, além de terapias para melhorar o condicionamento físico e o bem estar dos idosos. A iniciativa vai beneficiar quem precisa trabalhar mas não tem onde deixar os pais idosos e não pode pagar cuidadores domiciliares. A ação tem por objetivos a diminuição do número de internações em asilos de longa permanência e o fortalecimento dos vínculos familiares.
Serviço
O Centro Dia fica na rua Renato Ometi, 65, em Cumbica.