Desde a semana passada, em pelo menos três dias, motoristas de algumas linhas de Guarulhos realizaram paralisações pontuais para reivindicar melhores condições de trabalho nas garagens e nos pontos de descanso.
Nesta quinta-feira, 21/03, procurado pelo GuarulhosWeb, o Guaruset, sindicato das empresas de transportes urbanos e metropolitanos de Guarulhos e Arujá, pronunciou-se sobre o caso. Segundo o sindicato patronal, a Empresa Vila Galvão "cumpre rigorasamente todas as cláusulas previstas na Convenção Coletiva de Trabalho, prezando a qualidade das condições de trabalho e de todos os detalhamentos do documento".
"O Guaruset informa ainda que está sempre atento e preocupado em garantir as condições adequadas para que os trabalhadores possam desempenhar seu trabalho. Os pontos de descanso são definidos em conjunto com o poder público e a empresa Vila Galvão vem buscando criar todas condições necessárias para que todas as necessidades dos trabalhadores sejam atendidas", informou o sindicato em nota.
Na última terça-feira, o presidente do Sincoverg (sindicato que representa os motoristas), Maurício Brinquinho, afirmou que não há a possibilidade de acontecer uma greve. “O sindicato não está parando. Os trabalhadores estão reivindicando que as empresas cumpram o que está no CCT da categoria e o sindicato está junto. Há garagens e pontos de descanso quem nem água potável tem", afirmou o vereador do PT, na ocasião.