Internacional

Curdos atacam delegacia de polícia na Turquia e matam ao menos 6 pessoas

Rebeldes curdos detonaram um carro-bomba em uma delegacia de polícia na cidade de Cinar, na província de maioria curda de Diyarbakir, no sudeste da Turquia, na noite de quarta-feira. Em seguida, eles atiraram com lançadores de foguetes e armas de fogo, matando ao menos seis pessoas, entre eles civis, e ferindo 39 pessoas.

A força da explosão fez com que uma casa localizada perto da delegacia desmoronasse.

O primeiro-ministro, Ahmet Davutoglu, disse que um policial e cinco civis foram mortos e que dos 39 feridos, seis são policiais. Segundo a agência de notícias privada Dogan, entre os mortos estão a esposa de um policial e um bebê 5 meses de idade que foram mortos nos alojamentos da polícia. Além disso, duas crianças morreram na casa que desabou.

Outra delegacia de polícia foi atacada com lança-foguetes na cidade de Midyat cidade, na província de Mardin, no que parecia ser um ataque simultâneo, disse a agência estatal de notícias Anadolu. Não foram registradas vítimas.

O ataque ocorreu um dia depois de um homem-bomba detonar os explosivos no bairro histórico e turístico de Sultanahmet, em Istambul, a poucos metros de distância da famosa Mesquita Azul, matando 10 turistas alemães. As autoridades turcas disseram que o homem-bomba, nascido na Síria, era afiliado ao grupo Estado Islâmico.

O ataque dos curdos do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) foi o mais violento desde julho do ano passado, quando o acordo de paz entre os curdos e o Estado foi rompido. Fonte: Associated Press

Posso ajudar?