Cidades

Curso de Atendimento e Recepção da Prefeitura forma mais uma turma

Acompanhada pelo chefe de Gabinete Jurandir Pereira, a secretária do Trabalho, Telma Cardia, visitou nesta segunda-feira, dia 5, os alunos do curso profissionalizante Atendimento e Recepção. A turma, composta por 27 estudantes, conclui a formação nesta quarta-feira, dia 7.
 
Além de promover a educação, o curso oferecido pela Secretaria do Trabalho também incentiva a inclusão social. Os alunos, todos em situação de desemprego e sem renda, recebem uma bolsa no valor de R$ 230,00 para custear eventuais despesas, entre elas o transporte para as aulas.
 
Formação é priorizada
 
Em sua passagem pela sala de aula, no Adamastor Centro, Telma parabenizou o empenho dos estudantes. “Que esse seja apenas o início de um processo de formação continuada. Quanto melhor qualificado vocês estiverem, maiores serão as chances de conquistarem um emprego”, disse.
 
Telma Cardia destacou que a qualificação profissional, a geração de renda e emprego e a inclusão social são compromissos do governo do prefeito Guti. “A Secretaria do Trabalho não mede esforços para oferecer oportunidade de qualificação para quem está interessado. Essa é uma das diretrizes dessa Administração”, explicou.
 
A coordenadora do curso, Jéssica de Castro, e a professora responsável, Solange Almeida, enaltecem o aproveitamento dos alunos. “Eles romperam o limite do aprendizado das matérias e se superaram. Foi ótimo notar o resgate enquanto seres humanos. O fator social é gratificante”, declara Solange.
 
O desempregado João Francisco, de 56 anos, aluno mais experiente da turma, elogia a iniciativa da Prefeitura. “Saber atender as pessoas é importante. O curso é ótimo, nos proporciona uma experiência a mais e qualifica nosso currículo”, argumenta João, que também participa do curso de português e matemática oferecido pela Secretaria.
 
Apesar do fim das aulas, previsto para a quarta-feira, 7, os alunos pediram a continuidade e foram atendidos. “Vamos manter aulas aos sábados, de maneira voluntária, envolvendo outros profissionais, como bombeiros e psicólogos”, explica Jéssica de Castro.
 
 
 

Posso ajudar?