Com apoio do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), a equipe de grafite comandada pelo artista Denys Evol pretende transformar as paredes do Rio Cabuçu – num trecho de Guarulhos – em um grande mural. O intuito da ação é enaltecer a fauna e flora que existia no leito e entorno do rio, ajudando na sensibilização da população sobre a importância de preservar o meio ambiente.
A iniciativa envolve entidades da região, tem o apoio da bióloga Danielle Coutinho e de um trabalho de entrevistas com moradores residentes próximo do leito, há mais de 40 anos e que, em suas memórias, citam a quantidade de rãs, sapos, vagalumes, preás, capivaras e morcegos, outrora ali existentes, além da flora constituída por figueiras, ameixeiras, eucaliptos e bambus.
O painel será desenvolvido no próximo sábado, 23/6, a partir das 9h estampando figuras indígenas brasileiras, a fauna e flora, misturando a natureza com o paisagismo urbano dos dias atuais. A ação já começou no fim de semana último, com a limpeza da área em que os artistas trabalharão.