Esportes

Davi defende 3 pênaltis e garante Beira Rio da final da Taça Cidade de Guarulhos

Salve o Rei Davi! O técnico Sessé, da equipe do Beira FC, sabe que tem um gol abençoado. O goleiro titular é o Jesus, e o reserva é Davi. O primeiro transmite segurança para a equipe, é homem de confiança do seu treinador. O segundo é um exímio pegador de pênaltis. Guarde bem estas características porque elas vão ser decisivas na classificação do Beira Rio FC para a final da taça cidade de Guarulhos.
 
Neste sábado(28), Beira Rio FC e Meninos do Morro FC, jogaram no estádio Cícero Miranda, bairro da Vila Galvão, em Guarulhos/SP, pela semifinal da Taça Cidade de Guarulhos e não saíram do zero no tempo normal. Na decisão por pênaltis, vitória do Beira Rio FC, por 3 a 2, com o goleiro Davi defendendo três pênaltis.
 
Apesar do empate sem abertura de placar, a partida foi bem disputada, principalmente, na segunda etapa. Se, na primeira etapa o Meninos do Morro FC foi o senhor da partida,exigindo boas defesas do goleiro Jesus, aos 35 minutos, após cobrança de escanteio no chute forte do atacante Bola, que ele foi buscar no ângulo, e no lance anterior quando tirou com os olhos o chute na trave do meia Severo.
 
Na segunda etapa, às alterações do técnico Sessé, do Beira Rio FC, deram mais resultados do que realizadas por Edson Gomes, do Meninos do Morro FC. Logo no início da etapa complementar, o time do Jd.Prsidente Dutra teve duas oportunidades claras para abrir o placar com o meia Luiz. Na primeira ele chutou cruzado, assustando o goleiro do time do Recreio São Jorge. Na segunda jogada ele,mais uma vez, chutou forte e exigiu uma grande defesa do goleiro Coco.
 
A reação do rubro-negro do “Morro da Chiquinha”, aconteceu aos 26 minutos, após boa jogada do atacante Bismark, o meia Stevan, ex-Portuguesa/SP, chutou para fora. Depois deste lance, só deu Beira Rio FC.
 
Aos 28 minutos, o atacante Otávio obrigou o goleiro Coco, fazer mais uma difícil defesa. Dois minutos depois, contra-ataque do Beira Rio FC, de dois contra um, que o atacante William tentou resolver sozinho, “se consagrar”, quando a melhor opção era tocar para o seu companheiro de ataque Otávio que estava sozinho, e perdeu a grande chance de abrir o placar.
 
Nada que esteja ruim que não possa piorar. Tomando sufoco na segunda etapa, o Meninos do Morro FC viu suas chances de sair com a vitória no tempo normal diminuir com a expulsão do garoto Matheus, após dar um chute, sem bola, no adversário. O árbitro Coriolano Fagundes,”Curió”, em cima do lance, mostrou o cartão vermelho, aos 32 minutos.
 
Com um jogador a menos, o técnico Edson Gomes, do |Meninos do Morro FC, fechou a “casinha”, fortaleceu a marcação no meio-campo, com a clara intenção de levar a decisão para os pênaltis.
 
Do outro lado, Sessé, sentia que era o momento de resolveu a partida no tempo normal. Já nos acréscimos, Luiz teve a chance de matar o jogo, mas parou em mais uma defesa do goleiro Coco. Convencido de que o jogo estava tomando o caminho da decisão por pênaltis, o técnico Sessé, trocou o goleiro. Ele tirou o titular Jesus, e colocou o reserva Davi, conhecido por sua boa performance nas cobranças de pênaltis. Após o apito do árbitro Coriolano Fagundes,”Curió”,encerrando a partida no tempo normal, o que se viu depois dava um bom roteiro hollywoodiano.
 
DAVI É MELHOR  QUE JESUS
 
Quando o técnico Sessé substituiu o goleiro Jesus para colocar em seu lugar, o reserva Davi, Jesus deve ter pensado: Logo agora, na hora da consagração do goleiro. Todo goleiro, sem exceção, fica esperando o momento da decisão por pênaltis para sair como herói da partida. É o único momento que o goleiro nunca é vilão. Se não defender nenhum pênalti, ninguém vai cobrá-lo pelos gols sofridos, mas se defender o pênalti decisivo,será alçado a categoria de herói da partida. Coube ao goleiro reserva Davi, esta honraria.
 
Mas, o jovem goleiro do Jd.Presidente Dutra fez por merecer. Na decisão por pênaltis ele defendeu as cobranças de Severo, Leo e Brê. Só não defendeu as cobranças de Stevan e Pará, dos Meninos do Morro FC, mas com três defesas na decisão por pênaltis, ele não só foi o “Fera” do jogo, como passou a ser chamado de o “Rei Davi” do presidente Dutra.
 
Davi viu os companheiros Renê, Otávio e Carioca, converter suas cobranças. Nem mesmo os pênaltis desperdiçados por Leandro e Alex, foram suficientes para derrubar a sua coroa. No dia em que Davi foi melhor  que Jesus, o Beira Rio FC, venceu por 3 a 2, nos pênaltis, após empate sem abertura de placar no tempo normal, e se classificou para fazer a final da competição contra EC Juntos Porcazo, que na partida anterior, eliminou o Real Acácio FC, também nos pênaltis, com o goleiro do JPA, Otávio, saindo como herói da classificação, após falhar no gol do adversário que levou a decisão para os pênaltis,mas defendeu o pênalti que deu a classificação a sua equipe.
 
Beira Rio FC e EC Juntos Poracazo farão a decisão da Taça Cidade de Guarulhos, no sábado(05), às 15h, no estádio Cícero Miranda.
 
O ‘FERA’ DO JOGO
 
Com três pênaltis defendidos, o jovem goleiro Davi, foi o herói da partida,o grande nome da classificação da sua equipe para a grande final da Taça Cidade de Guarulhos.
 
Após o jogo, ainda no gramado, ele falou da sensação inédita de defender três pênaltis numa mesma partida.
 
-A sensação de defender três pênaltis numa mesma partida é melhor do que você está jogando na linha. Quando vai para os pênaltis a decisão é toda sua. A chance de um goleiro defender um pênalti é de 10%, hoje eu defendi três, tô 100% feliz. Quando Sessé me chamou para entrar, a sensação foi de respeito a decisão dele. Eu tenho cinco anos aqui no Beira Rio, cheguei aqui com 16 anos e já levei esse time nos pênaltis para a decisão da Copa Sportação, onde ganhamos esse uniforme que a gente jogou hoje. Foram várias decisões por pênalti que eu tive a sorte de ajudar o Beira Rio, e hoje não foi diferente, por isso, estou muito feliz em dar essa vitória para toda a rapaziada e o “seu” Sessé, nosso treinador – Declarou, o herói do jogo.
 
Por tudo o que ele fez na decisão por pênaltis, foi eleito pela equipe do Portal ebolanarede, o FERA do jogo, o melhor em campo na classificação do Beira Rio FC para a decisão da Taça Cidade de Guarulhos.
 
FICHA TÉCNICA:
 
Semifinal da Taça Cidade de Guarulhos
 
BEIRA RIO FC 0 x 0 MENINOS DO MORRO FC
 
(Nos pênaltis, vitória do Beira Rio FC por 3 a 2 )
 
LOCAL : Estádio Cícero Miranda – Guarulhos/SP
DATA: 28/11 / 15
CARTÃO VERMELHO : Matheus (Meninos do Morro FC)
ÁRBITRO : Coriolano Fagundes “Curió”
ÁRB.ASSISTENTES : Osvaldson Silva(Viola) e Rodrigo Salvador
REPRESENTANTE DA ULAFA : Rosanny
 
BEIRA RIO FC : Jesus ( Davi) , Leandro, Erick , Valter , Alex ; Hudson (Luiz), Beto , Renê, Piauí(Carioca) ; Igor (Otávio), Taylor (William)
TÉCNICO : Sessé
 
MENINOS DO MORRO FC : Coco , Cleiton (Pará), Zoio, Babão, Valtinho (Bismark) ; Brê, Erick (Stevan), Mazinho(Leo), Severo ; Nego (Kinho), Bola (Matheus)
TÉCNICO : Edson Gomes
 
 
Mais informações sobre o esporte amador em Guarulhos www.ebolanarede.com.br

Posso ajudar?