Cidades

De catador de papelão a ídolo da música cristã

Antes de ser o talentoso empresário e líder de banda de rock cristão Lírios do Vale, Rodrigo Góes, 35 anos, conhecido entre os jovens como Bira, teve outras atividades profissionais. Foi catador de papelão e guardador de carros. “Não me envergonho do que me fez chegar a ser o que sou hoje”, diz. Mas a paixão pela música começou bem cedo. 
 
Aos 7 anos, Bira ganhou o primeiro violão do pai e teve a certeza de que era o que lhe dava prazer em meio à vida difícil que levava. Ainda criança, conta que conheceu o mundo das drogas, quando se tornou dependente de maconha e cocaína. Mas, aos 15 anos, percebeu que o caminho que estava trilhando não teria volta, quando um de seus amigos teve uma overdose. Naquele momento, percebeu que precisava mudar de vida.
 
Teve a oportunidade de participar de um Encontro de Jovens com Cristo, celebração da igreja católica durante um fim de semana inteiro, quando por meio de brincadeiras, momentos de reflexão e testemunhos de pessoas que passaram por momentos difíceis transmitem mensagens de vida.
 
Bira então começou a tocar violão na igreja e participou de uma banda onde, além de tocar, ele cantava.  Foi então que um amigo deu a ideia de montar um grupo de rock cristão. Surgia dentro do Encontro de Jovens da Paróquia São Pedro Apóstolo na Vila Galvão em Guarulhos, em 2011, a Banda Lírios do Vale.
 
 
Banda gravou CD no ano de sua formação
 
O primeiro CD “Lírios do Vale – Volume 1” foi considerado um sucesso entre o público cristão e ganhou um registro de show ao vivo, gravado em outubro no Ginásio de Esportes do Parque Cecap, com a participação da banda Anjos do Resgate. Desde então, a banda não parou mais. Como compositor o líder da banda, Bira diz ter ideias no dia a dia “Para escrever as músicas eu procuro inspiração na minha família, em Deus e no meu testemunho de vida. Tudo que eu passei me traz inspiração”.
 
A Lírios do Vale participou de eventos importantes como Summer Beats, Summer Night, Lumier Rock Festival, Shekinah, Jornada Mundial da Juventude, Hallel Maringá. Também subiu ao palco ao lado de grandes bandas do gênero como Adoração e Vida, Rosa de Saron e Oficina G3.
 
 
DVD terá a participação de Fernando Anitelli e Rappin Hood
 
O Lírios do Vale lança em dois meses um novo DVD, que terá a participação do cantor Fernando Anitelli e do rapper Rappin Hood, além de músicas inéditas compostas por Bira. “Nosso sonho e objetivo maior é a turnê do DVD. Não vejo a hora de pegar a estrada e conhecer várias cidades, pessoas e comunidades que tenham o mesmo propósito da Lírios, que é o amor através da música”.
 
Hoje Bira é casado, tem dois filhos e espera continuar com a carreira e a banda. “A Lírios do Vale leva o amor pelos vales do mundo”, explica. E pretende continuar a participar ativamente dos encontros de jovens, dando seus testemunhos, alertando sobre os ricos das drogas e como ele conseguiu traçar um novo caminho. “Ser doidão é bater no peito e dizer que você ama Deus”. 
 
 

Posso ajudar?