Alternativa encontrada para driblar a constante dificuldade financeira que atravessa ao longo dos últimos anos, a AD Guarulhos aposta suas fichas em um dos tradicionais e típicos pratos da culinária nacional: a feijoada. O segundo evento ocorre na manhã deste sábado, 17, no Jardim Tranquilidade, bairro que abriga o Flamengo, seu maior rival no município.
A primeira feijoada foi organizada em meados de julho durante a participação do Índio guarulhense na 4ª divisão do Campeonato Paulista. Na época, esta ação tinha como propósito arrecadar fundos para quitar parte dos salários dos atletas, que estava em atraso por pelo menos três meses. A adesão ao evento rendeu aos cofres do clube comandado por Ricardo Agea quase R$ 6 mil..
Entretanto, para a segunda edição da feijoada beneficente vai haver uma mudança significativa e voltada aos valores relacionados ao evento. O valor de R$ 100 cobrado na anterior sofreu uma redução de 30%, que além da iguaria dá direito ao participante uma camisa oficial do clube. A atração musical estará voltada para o estilo evangélico.
Se antes o objetivo era o de quitar dívidas contraídas em função da disputa da competição estadual, a proposta neste momento é a de arrecadar fundos para a montagem do elenco para a próxima temporada. De acordo com o diretor de futebol do clube, Milton Nascimento, é preciso encontrar alternativas para colocar em prática o planejamento traçado.
No entanto, por diversos problemas administrativos o clube acabou eliminado ainda na primeira fase. Integrante do grupo 3, o selecionado comandado pelo técnico Nelson Kerchner terminou a fase inicial da competição estadual na modesta 8ª colocação com apenas 17 pontos conquistados em 18 jogos realizados.