A meta do Corinthians nestas duas rodadas que faltam do Brasileiro é tentar terminar a competição em segundo lugar para embolsar uma premiação mais substancial (algo em torno de R$ 42,7 milhões). Mas para o duelo desta quarta, contra o Coritiba, fora de casa, o time não vai contar com alguns de seus medalhões para cumprir tal missão.
Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, os laterais Fagner e Fábio Santos estão fora do duelo com os paranaenses. Os outros desfalques podem ficar por conta do meia Renato Augusto e ainda do zagueiro Gil. Desgastados pelo número de jogos, os dois podem ganhar um descanso.
Rafael Ramos na direita e Bruno Melo, pelo lado esquerdo, serão os titulares nas laterais. No meio campo Giuliano devee ficar encarregado da criação das jogadas. Na zaga, Balbuena deve ter a companhia de Robert Renan ou Bruno Mendez.
O Corinthians concluiu nesta terça-feira a preparação para a partida deste meio de semana. Lucas Piton, com dores musculares, também é dúvida.
Na atividade, o elenco primeiro fez um trabalho na academia. Em seguida, o grupo treinou a posse de bola a fim de tentar minimizar qualquer tipo de pressão por parte dos donos da casa.
Com 64 pontos, o Corinthians tem a mesma pontuação do Fluminense, mas aparece atrás do time carioca na tabela por ter uma vitória a menos. Além do Coritiba, o Corinthians tem ainda o Atlético-MG pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A partida diante dos mineiros acontece no próximo domingo, na Neo Química Arena.