Hospedada desde o último domingo, 08, na cidade de Guarulhos, a Seleção Brasileira encerrou sua estada no município na tarde desta quarta-feira, 11, quando embarcou para a capital argentina de Buenos Aires. No país vizinho os comandados do técnico Dunga enfrentam a Argentina, pela 3ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa da Rússia de 2018.
No entanto, o último dia de trabalho em solo brasileiro antes do clássico sul-americano, mais uma vez o técnico Dunga optou por realizar a preparação dos atletas de forma privativa. Entretanto, apesar de ressaltar que os titulares já estão definidos para o duelo diante dos Hermanos, o comandante do escrete Canarinho não revelou quais foram os onze jogadores escolhidos para iniciar a partida. “O time já está na minha cabeça, definido”, limitou-se a dizer.
Especulado para deixar a equipe titular e ceder espaço para o também volante Fernandinho, que atua pelo Manchester City (ING), Dunga avaliou o desempenho do corintiano Elias e afirmou que todo e qualquer atleta tem a mesma liberdade para atuar em relação aos seus respectivos clubes, além de enfatizar a característica individual que cada jogador possui.
“O Elias tem a mesma liberdade de atacar aqui, exatamente como faz no Corinthians. É uma questão de característica. Eu não posso mudar. Se o jogador, como Elias, tem o estilo de se infiltrar na área do adversário, é lógico que ele pode fazer isso na Seleção. Eu peço aos jogadores para fazerem aqui exatamente o que fazem nos seus clubes. Característica não se muda. Se aproveita”, concluiu.
A delegação brasileira embarcou para a cidade de Buenos Aires na tarde desta quarta-feira, 11, ás 16h30, partindo do Aeroporto de Guarulhos. Esta foi a primeira vez na história que a Seleção Brasileira, que pode vir a ser considerada patrimônio cultural de nosso País, esteve em solo guarulhense. A proposta para se tornar patrimônio cultural foi sugerida pelo deputado federal Sílvio Torres (PSDB-SP) e está em análise na Câmara dos Deputados.