Cidades

DEBATE OAB – Candidatos perguntam para candidatos

Alexandre de Sá X Edson Bello
 
Alexandre de Sá – O senhor não quis o apoio do Dr. Fabio. Mas usou a máquina, nomeando pessoas, participando dos grupos. Disse que sou fabricado por causa do apoio do Trevisan. Mas o senhor bateu na porta dele, do Trombetti, do Benedito Edson Trama. O senhor está com quem é conveniente. Por que então o senhor não tem apoio de nenhuma deles?
 
Edson Belo – Recebi proposta do Sergei para integrar o conselho e não aceitei. Aqui no Brasil ainda prevalece essa política. Não é feita pelo mérito, mas pelo demérito. Edson Belo tem história. Você e o Rogerio são iguais. Você trabalhou para a prefeitura. Tirar a OAB das garras do partido político . Não venha com lição de moral. Não bati porta para pedir favor, mas pedir apoio. Apoio da advocacia de verdade. 
 
Alexandre de Sá – Você mente . Nunca trabalhei para a prefeitura de Guarulhos. Pensa como Hitlet que uma mentira contada cem vezes vira verdade. Mas aqui não. Eu trabalho pela advocacia. Eu sempre respeitei seu trabalho. Você não foi corajoso o suficiente para falar na minha cara. Deveria fazer campanha propositiva, com ética e transparência. Não tenho medo da verdade. 
Edson Belo – A política de Guarulhos chegou a esse nível porque é muito provinciano. Isso aqui não é de alguém. A verdade dele é muito intrigante. Quando alguém fala que a OAB tem que voltar para os advogados . Hoje não tem isso. Não tem por causa de politicas como a sua. 
 
 
 
Selma Grossi X Rogerio Martir
 
Selma Grossi – Rogerio, o candidato que o senhor apoia está envolvido com várias denúncias, desvios, que geraram prejuízos a Ordem. Teve até greve dos funcionários da OAB e SP deixou muito a desejar para a subseção de Guarulhos, deixando de repassar verbas. O senhor acha que ele fará diferente? 
 
Rogerio Martir –  Tenho certeza que Dr. Macos da Costa fará uma gestão perfeita. Não é verdade que exista toda essa insatisfação. Isso é o que o seu candidato diz. O que a oposição diz. É intriga da oposição. A insatisfação não chega a esse índice todo. Deve muito. Ele nos deu uma nova sede. A outra sede não tinha elevador, não tinha acessibilidade. Nos sempre queremos mais. A situação tem sempre que se renovar. Discordo . Marcos da Costa é o melhor candidato. Ele é simplesmente o melhor. 
 
Selma Grossi – A nova sede não foi só uma conquista de São Paulo mas da diretoria que nós pertencemos. O senhor percebeu que o Marcos não vai dar autonomia a nossa subseção. Vamos ter que nos manter dependentes de São Paulo. Mas precisamos ter autonomia. SP não passa nem as verbas de inadimplência. Nem os R$ 450 mil que deixaram de nos enviar. 
 
 
Rogerio Martir – A senhora conhece a OAB Santos?. Ela é um paradigma. Um exemplo. Ela nunca dependeu de SP. Eu defendo autonomia. Eu tenho compromisso. Nós precisamos mais. Somos a quarta subseção. Falei para o Dr. Marcos que precisamos mais. Ele disse: Traga a solução. Diga o que você quiser que vai ter a minha bênção. 
 
 
Edson Belo X Selma Grossi
 
Edson Belo – Por que a senhora teria rompido com o Mártir? Estava na chapa dele até 15 dias antes. 
 
Selma Grossi – Eu não estava na chapa. No início nós não concordamos. Até pouco tempo o Dr.Fabio não tinha espaço entre nós. Nós faríamos a diferença. Faríamos uma gestão compartilhada. O Dr. Rogerio começou a se aliar a São Paulo. Eu não concordo. Alguém que não nos atende. É extremamente difícil apoiar. No início era isso. No meio do caminho. Ele decidiu aceitar o apoio do Dr. Fabio. Eu retirei o meu apoio e depois que eu decidi ser candidata.  Quem me lançou foi o grupo do Dr. Rogerio. De tanto que falaram que ela saiu para ser candidata. Eu percebi que  faremos diferença. Aí saímos e nossa candidatura esta aí. 
 
Edson Belo – A senhora sabe que o Edson trabalhou como conselheiro de prerrogativas. Participou do curso de prerrogativas. Que ensina o advogado a se defender. A grande alegria de ver cada advogado de Guarulhos. Porque a OAB de Guarulhos se fez valer. 
 
Selma Grossi –– Conheço o trabalho do senhor. Sei que o senhor faz um excelente trabalho em relação a prerrogativas. Não vou dizer que estamos em lados diferentes. Não aceito que mudem as regras do jogo antes que terminar. Precisamos de pessoas que efetivamente vistam a camisa da ordem. 
 
 
Rogerio Martir – Alexandre de Sá
 
Rogerio Martir – Eu faço uma campanha sem agressões, propositivas, uma campanha forte, preocupada com o advogado, com propostas, propostas. Cada ataque que recebemos, respondíamos com propostas. Analisei sua proposta e não encontrei nenhuma proposta do social e lazer, esporte. O senhor tem projetos? Como sustentar esses projetos? .
 
Alexandre de Sá  Com relação a sua afirmação, que o senhor faz parte de um grupo. Gostaria de saber se antes o senhor não fazia parte de um grupo. Por que esta tão ausente? . Por que não fez nada pelo esporte? . Não tem um campo sequer que nossa subseção consiga emprestado da prefeitura, de uma empresa, para um jogo. Tem que mandar jogo em Santa Isabel. Nenhuma atividade esportiva ocorreu nesta gestão. Na minha gestão, o presidente estará ao lado dos presidentes de comissão. Nós vamos divulgar os esportes. Nós temos de falar com os advogados. O senhor não fez nada nesses seis anos que esteve aí. 
 
Rogerio Martir –   Sou vice presidente. Nem função estatutária eu tenho. Quem tem a batuta é o presidente. Tem alguma praça, alguma rua com o nome do vice-presidente?. Ganhando vou te mostrar como se trabalha. Como gestor que sou, vou fazer da OAB uma máquina de projeto para o advogado. A história é daqui para frente. Essa conversinha não cola mais. 
 
Alexandre de Sá – Você disse que sentou com o presidente . Que pediu mais apoio . Que indicou um conselheiro. O secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura é seu conselheiro e duas outras vagas que foram colocadas a sua revelia. Não assume suas escolhas. Na chapa do Sergei, tem oito conselheiros de Guarulhos representando a cidade junto ao conselho. Começa tão  mal. Sem força política para exigir espaços para Guarulhos. 
 
 
 
LEIA TAMBEM

 

Posso ajudar?