Gustavo Criscuolo – Jornal Guarulhos Hoje
Sobre a relação da OAB com os advogados
Edson Belo
A relação deixa muito a desejar. A OAB deixa há muito tempo a desejar. Os advogados dos bairros sequer sabem o nome do atual presidente. Eu vou percorrer os bairros. Eu vou tirar a cadeira de presidente. O presidente tem que estar no fórum. Estar perto dos advogados. Vou descentralizar a OAB para os bairros. Jamais ficar subjugado a outras entidades. Eu vou devolver a OAB para os advogados. Vou tentar trazer um curso de especialização em processos.
Pedro Notaro – Radar de Notícias
Sobre o apoio do atual presidente Fabio de Souza Santos
Rogerio Martir
Minha resposta é muito simples. O ser humano evolui. O Fabio lançou a candidatura de Edson Belo. Mas uma eleição se faz com propostas. Tem que sentir o grupo, a capacitação. O Fabio chegou à conclusão que nosso grupo era melhor que aquele que ele apoiava anteriormente. Humildemente ele veio e nos apoiou. Apoio não se rejeita. Não é eleição político-partidária. Somos amigos.
Antonio Boaventura – GuarulhosWeb
Sobre a omissão da OAB em relação a temas importantes em Guarulhos
Selma Grossi
A Ordem precisa atuar junto à sociedade. Não podemos esquecer que ela tem de valer o estado democrático de direito. Quero participar sim. A OAB precisa participar. Temos um projeto A OAB vai à escola, que é levar a cidadania à população. A OAB vai às universidades. O advogado precisa conhecer a instituição Ordem, para que juntos possamos fazer algo em prol dos advogados. Ela tem relevância fundamental. Ela estará presente em todos os locais que sua relevância for fundamental. Sem se esquecer da sua independência. Sem se envolver com partidos políticos.
Eurico Cruz – Folha Metropolitana
Sobre mudanças em relação a atual gestão e submissão ao governo municipal
Alexandre de Sá
Já deu para ficar claro que a única chapa de oposição é a nossa. Nossos advogados estão sedentos por mudanças. Os advogados que nos apoiam e estão em nossa chapa existem. Não são fantasmas. Todos aqui já prestaram seu serviço à advocacia e à sociedade. Todos nós estamos aqui pleiteando o cargo de presidente. Para integrar as pessoas. Edson Belo não conhece o que é integração . Martir, inovação é a palavra que ele não pode usar, porque a chapa dele não tem nada de inovação. A OAB está ausente e isso precisa mudar. A única mudança é a nossa. Nossas mudanças são muitas. Estão no site. Terá posição e será independente. Devolver a OAB para a cidadania e para os advogados. Advogado não precisa de assistencialismo. Precisa de respeito.