Cidades

DEBATE OAB – Mais perguntas de jornalistas aos candidatos

 
José Augusto Pinheiro  – Boa Nova
Sobre o exame da OAB e baixos índices de aprovação
 
Rogério Mártir 
 
Nos não somos situação nem oposição. Somos uma chapa inovadora. Quanto ao exame de Ordem, é um mal necessário. Pela grande importância que o advogado tem na sociedade. Ele defende interesses. A liberdade. Ele precisa estar preparado, ter conhecimento. Falo isso com dor no coração. As universidades não fazer a coisa como deveria ser feita. Por isso, a OAB precisa avaliar. Sei que o sofrimento é grande, a amargura é grande. Minha doação vem do meu ofício. Acabar com o exame é prejudicar a sociedade. 
 
Pedro Notaro 
Pedindo nomes e sobre o não apoio de Fábio de Souza. 
 
Edson Belo
Eu não vivo de marketing. Não me meço por sua régua.
Eu não quis o apoio do doutor Fábio. Nós somos a única chapa que não apoia ninguém em São Paulo, como se Guarulhos não tivesse capacidade. Precisa se tornar uma subseção pujante. Colegas que se submetem a criar factoides. Só sabe ser garoto de projetos. 
 
 
Gustavo Criscuolo – Jornal Guarulhos Hoje
Sobre o exame da Ordem e o formato aplicado hoje em dia
 
Alexandre de Sá 
Concordo que o exame deve ser mantido. Foi adaptado há pouco tempo e é mais justo. 
Com relação ao Dr. Edson Belo. Ele não quis o apoio. Todas as portas se fecharam para ele. Ele deveria ser aceito. Não pode me acusar de ser um garoto de propaganda ou um factoide. O senhor tem de respeitar o trabalho de outras pessoas como eu respeito o seu. Eu não sou pessoa de mandar recados. Como já falei para o Rogerio Martir
Projeto reto. Sou de oposição e não de oportunismo. 
 
 
Augusto Pinheiro – Rádio Boa Nova
Se é compatível a posição de um presidente com a vida político-partidária
 
Selma Grossi
Vamos zelar pela prerrogativas dos advogados. Brigar pelo advogado, pelo trabalho, pelo estado democrático de direito. Nossa chapa é composta por advogados militantes. Eu frequento a justiça. Advogo de dia e trabalho a noite. O presidente tem que cuidar dos interesses do advogado. Na nossa chapa não tem qualquer um que seja ligado a prefeitura, não tenho parente pendurado em cargo de comissão. Na nossa gestão não existira nada relacionado a acordos com político partidário. Sem troca de favor. Mantendo independência e autonomia da Ordem. 
 

Posso ajudar?