Cidades

Defendendo a categoria

O vereador Heleno Metalúrgico (PDT) discorda daqueles que dizem que os atuais parlamentares não estão trabalhando nesta legislatura. Segundo ele, das quatorze sessões ordinárias marcadas para este ano, apenas duas não ocorreram por falta de quórum. Nas demais tivemos discussão de projetos, encaminhamentos de requerimentos e votações.


Perseguição


Heleno lembra que existe ainda o trabalho parlamentar diário realizado nas comunidades e as reuniões semanais das Comissões Permanentes da Câmara, que acontecem em horários diferentes das sessões. Para o metalúrgico, setores da Imprensa local orquestram uma campanha de difamação contra o Poder Legislativo, somente com o intuito de denegrir a imagem legislativa.


Provocações


O vereador Romildo Santos (PSDB) declarou ontem que apoiará seu colega Geraldo Celestino para deputado estadual nas eleições do ano que vem. Dizem nos bastidores que a ação teve a intenção exclusiva de cutucar o tucano Carlos Roberto, que até o momento não teria chamado Romildo para conversar sobre o futuro. Ao que tudo indica CR quer mesmo uma vaga na Assembleia Legislativa.


Mídia própria


Por falar em Carlos Roberto, ontem ele espalhou nos quatro cantos de Guarulhos um boletim informativo impresso no mesmo padrão dos materiais utilizados na campanha eleitoral do ano passado. Nele aparecem a prestação de contas de seu mandato de deputado federal e suas ações políticas recentes na cidade. De quebra, cutuca os petistas Sebastião Almeida e Elói Pietá, como sempre.


Montando o time


O presidente da Câmara de Guarulhos Eduardo Soltur (PSD) esteve no início da semana com o ex-prefeito paulista Gilberto Kassab e com o presidente da Câmara de São Paulo, José Police Neto. No encontro ficou definido que Kassab será mesmo candidato a governador pelo PSD e que Soltur fará uma dobrada com Police Neto, sendo ele candidato a deputado federal e o colega a estadual.


Modernização


Em breve a Câmara Municipal disponibilizará a todos os interessados, seu acervo de leis e decretos editorados para buscas e pesquisas. Também se planeja a adoção da função “closed caption” em todas as transmissões da TV Câmara, ou seja, os deficientes auditivos passarão a ter acesso a toda programação por conta das legendas que serão acionadas diretamente nos aparelhos de televisão.

Posso ajudar?