A coordenadora Margaret Martins explicou o funcionamento da Pasta e tirou dúvidas de vereadores.
A Coordenadoria de Defesa Civil foi a primeira a participar das audiências públicas que debatem a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), nesta segunda-feira (2) na Câmara de Guarulhos. A coordenadora Margaret Martins explicou como funciona a Defesa Civil e respondeu questionamentos dos parlamentares. O evento foi presidido pele vereador Laércio Sandes (PMN), que é o presidente da Comissão Especial instituída para analisar o projeto da LDO.
Margaret Martins enfatizou que a Defesa Civil realiza um trabalho de prevenção junto com outras Secretarias da Prefeitura. "O acompanhamento das áreas de risco é feito diariamente", disse a coordenadora. Segundo ela, quando detectam que famílias estão em risco iminente, as equipes da Defesa Civil retiram essas famílias da área e colocam em um lugar seguro.
De acordo com Margaret, a Defesa Civil trabalha 24 horas por dia e conta com uma equipe de 91 trabalhadores, que passam por qualificação profissional para atuar na área.
Margaret fez uma exposição da estrutura que a Coordenadoria dispõe e destacou que é o segundo ano que a Pasta tem um orçamento específico. Ela ainda afirmou que a Coordenaria pretende implantar mais quatro núcleos de Defesa Civil na comunidade este ano.
Ao responder algumas perguntas pontuais dos parlamentares, Margaret Martins falou que estava à disposição para sanar qualquer dúvida dos vereadores e que a Defesa Civil estava de portas abertas.