Cidades

Defesa Civil atende 120 famílias durante tempestade no domingo

Segundo a Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, os bairros mais afetados pela forte chuva que atingiu a cidade de Guarulhos no domingo (18) foram Itapegica, Cocaia e São Francisco, onde uma enchente atingiu 120 famílias. Equipes da prefeitura permanecem pelo local realizando intervenções para limpeza e retirada de móveis.
 
A tempestade durou cerca de 1h30. Em alguns bairros os moradores registraram chuva de granizo. A Defesa Civil atendeu seis ocorrências, quatro delas foram quedas de árvores, nos bairros Bom Clima, Ponte Alta, Gopoúva e Parque Renato Maia.
 
Nas ruas Hungria, Arminda Maurus e Guaratuba, no bairro São Francisco, um bueiro entupido causou refluxo e acabou provocando o retorno da água, o que colaborou para uma enchente que atingiu 120 famílias da região. A Defesa Civil forneceu para as famílias 35 cestas básicas, 94 colchões e 32 cobertores.
 
Equipes da Prefeitura formadas pela Secretaria de Obras, Defesa Civil e Serviços Públicos permanecem no local realizando intervenções para limpeza e retirada de móveis.
 
 
O Bosque Maia amanheceu nesta segunda-feira (19) com sinais de destruição. Leitores do GuarulhosWeb registraram arvores arrancadas pela raiz em decorrência dos ventos, galhos e folhas espalhados por todo o parque, além do barro e sujeira. Um Papai Noel inflável, instalado para a decoração de natal acabou caindo. A prefeitura esclareceu que “apesar da chuva de granizo, a Defesa Civil não foi acionada para nenhuma ocorrência no Bosque Maia”.
 
Segundo dados meteorológicos registrados pelo Aeroporto de Guarulhos, os ventos chegaram a 51,9km/h durante a tempestade.  

Posso ajudar?