Além do boxeador argentino, Dario Rocha, Tyson Tigre ganhou outro adversário, este de forma inesperada, a ansiedade. Atual campeão mundial pela WTC (Comissão Mundial de Pugilismo), o representante da AGB (Associação Guarulhense de Boxe) terá de esperar por mais alguns dias para defender sua conquista. O duelo foi adiado e ainda não tem data para acontecer.
No inicio do último mês, em período de preparação para o embate, Tyson Tigre havia revelado que estava adotando um procedimento especial de treinamento, além de ressaltar que sua estratégia será a de vencer Rocha por nocaute. De acordo com Tigre, o desafio poderá ocorrer em meados do mês de abril.
“A luta foi cancelada e ainda não tem data certa para acontecer. Mas pode ser em meados de abril. Estou treinando em ritmo total e intensificado. Desde quando ganhei o título mundial (da Comissão Mundial de Boxe), estou me preparando para manter ele comigo”, declarou o boxeador da entidade guarulhense.
Mesmo com o adiamento da luta, que deve ocorrer em aproximadamente 70 dias, Tyson afirmou que o período prolongado não deve afetar diretamente no seu rendimento durante os treinamentos e tampouco no confronto com o argentino. O duelo acontece na sede da Associação Guarulhense de Boxe, que promove o evento.
“O adiamento atrapalha um pouco, mas não muita coisa. A luta (organizada pela AGB) não vai acontecer em função dos patrocinadores (sem revelar maiores motivos)”, declarou Tyson Tigre sobre o que a mudança de data poderia provocar na sua preparação para a defesa do título mundial conquistado em fevereiro do último ano.
Desde que chegou na Associação Guarulhense de Boxe, em agosto de 2011, Tyson Tigre realizou 10 lutas oficiais e conquistou 9 vitórias. Além de campeão mundial de Boxe na categoria super-médio pela Comissão Mundial de Boxe, Tyson Tigre ostenta as conquistas de Campeão Brasileiro, sul-americano, latino-americano e inter-americano.