Cidades

Definições

 


Quase todos os candidatos a prefeito já definiram os nomes de seus vices. Depois do anúncio de Carlos Derman, vice de Almeida (PT); Telma Cardia (PDT), vice de Carlos Roberto (PSDB) e Eduardo Kamei (PTB), vice de Alan Neto (DEM), Marinho Ceará será o candidato a vice na chapa pura do PP, com Wagner Freitas.


 


Quase certo


A única dúvida gira em torno do nome do vice de Jovino (PV), que sem coligação ficou de decidir um nome verde para a missão. O mais cotado da lista é o de Miguel Abud, ligado ao sindicato dos vigilantes, mas Anísio Pereira, atual presidente da sigla, está no páreo.


 


Pedra no sapato


O presidente do SindiLotação, Cícero Mossoró, que anunciou recentemente ser candidato a vereador pelo PSDB foi criticado pelo Secretário de Transportes e Trânsito, Atílio Pereira, pelo fato de disputar a eleição por um partido adversário do Executivo. Para Atílio, Mossoró tomou uma posição errada, pois como líder de uma categoria tão importante, não deveria bater de frente com o Governo.


 


Pau no gato


Quando soube da fala de Atílio, Mossoró riu e declarou que está cansado de tantas promessas feitas pelo secretário. “A mentira não chega a lugar nenhum. Temos que fazer algo para mudar o quadro atual. Tenho certeza que nenhum micreiro ou perueiro vai apoiar o PT. Eles mataram a categoria na cidade”, afirmou.


 


Espertinho


No dia da convenção do PSDB, o presidente do PTdoB, Rabih Khalil estava tão empolgado com a coligação, que encheu o peito para dizer: “O PT tem de parar de enganar as pessoas e fugir dos compromissos”. Entretanto, depois de alguns dias, mudou seu pensamento e agora se alinha ao Partido dos Trabalhadores para a disputa que se aproxima. O pior de tudo, dizem nos bastidores, que Rabih já tinha recebido dos tucanos parte da cota de seu partido e agora não está com a mínima vontade de devolver, alegando não ser o culpado da separação. Ai, ai, ai …


 


Pendurado


Dizem as más línguas que o candidato a vereador do PTC, Pelé Cirino, corre o risco de ficar sem legenda para disputar uma cadeira na Câmara Municipal. Tudo porque estaria se rebelando contra o comando da sigla, querendo apoiar Almeida para prefeito. Terá que se conformar ou ficará de fora, garante um dirigente.


 


Sérgio Lessa


[email protected]

Posso ajudar?