O Departamento de Investigações sobre Cime Organizado (Deic) da Polícia Civil, divulgou que um jovem de 20 anos foi preso na última terça-feira, dia 4, suspeito de participar de uma quadrilha de roubos de caminhões na Marginal Tietê, em São Paulo, e que teria confessado a participação de pelo menos 15 ataques nos últimos dez dias. De acordo com o Deic, a prisão aconteceu no Jardim Joemi, em um local onde funcionava como cativeiro para os motoristas dos veículos roubados na rua Angelo Caldini. O homem preso, Michel de Melo Horácio, era uma espécie de carcereiro do cativeiro segundo a polícia.
A prisão de Horácio faz parte da apuração pela Polícia Civil de esquema de roubo de caminhões na marginal Tietê, principalmente no trecho entre o viaduto Engenheiro Alberto Badra, Zona Lese, e a ponte do Piqueri, Zona Norte. O grupo age utilizando, pelo menos, quatro automóveis. A arma principal é emparelhar junto à cabine da vítima e avisar sobre um suposto problema na carroceria. A indicação feita por pessoas diferentes, inclusive mulheres loiras, acaba convencendo o motorista. Ele é rendido no acostamento quando verifica o defeito.
O local que servia de cativeiro foi descoberto após informação de uma vítima que foi atacada na noite do último dia 3, e disse ter ficado junto a duas torres de rádio na divida entre Itaim Paulista, Zona Leste, e Guarulhos. A equipe do Deic conseguiu identificar os dois locais e, além de Horácio, prendeu também outros dois envolvidos.