Cidades

Demora em obras contra enchente gera mais trânsito próximo ao lago

Moradores da Vila Galvão enfrentam transtornos devido as obras

Os moradores da região do Lago dos Patos e Vila Rosália reclamam dos transtornos causados pelas obras de contenção de enchentes e de revitalização da avenida Francisco Conde, conhecida como avenida 20 Metros e Lago dos Patos, na Vila Galvão, e da demora na entrega. Eles alegam que há cerca de um mês destruíram uma parte do asfalto entorno do lago e deixaram os trabalhos parados. Com isso a via está parcialmente interditada, ocasionando trânsito.

"Sexta-feira que é um dia mais gostoso para você passear, vir em volta do lago, por causa da obra pega muito trânsito, então quem está de carro não consegue passar, Você vem passear com a sua criança e ao invés de curtir o passeio, você fica preso aqui no trânsito, porque só passa um carro. Para uma obra que começou em janeiro já poderia ter terminado, já estamos em maio.", afirma o mecânico Fernando Molinari, de 35 anos.

A Secretaria de Obras informou que as intervenções estão em andamento, seguindo particularidades internas e de ordem técnica. Segundo a pasta, estão sendo providenciados detalhes do projeto que visam não prejudicar o entorno do local, bem como o funcionamento dos serviços que envolvem tubulações, cabos, telefonia, gás, dentre outros. A previsão do término da obras é de 16 meses e o custo é de R$ 22,2 milhões.

 

Posso ajudar?