A empresária, advogada, influenciadora digital e apoiadora do governo Lula, Deolane Bezerra, foi presa na manhã desta quarta-feira (4) durante uma operação da Polícia Civil de Pernambuco. A ação, batizada de “Integration”, visa desmantelar uma organização criminosa envolvida com lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A prisão ocorreu no Recife, e Deolane foi levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), situado no bairro de Afogados.
Segundo informações da Polícia Civil, a operação teve início em abril de 2023 e resultou, ainda, na expedição de outros 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão em diversas cidades, incluindo Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia. Além da prisão de Bezerra, os agentes também decretaram o sequestro de bens avaliados em R$ 2,1 bilhões, incluindo carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações. No entanto, a polícia ainda não divulgou detalhes sobre a propriedade específica dos bens apreendidos, exceto por um carro confiscado na mansão de Deolane, localizada em São Paulo.
A irmã de Deolane, Dayanne Bezerra, revelou nas redes sociais que a mãe delas, Solange Bezerra, também foi presa. A 12ª Vara Criminal da Comarca de Recife determinou, ainda, a entrega dos passaportes e a suspensão do porte de armas dos investigados, além do cancelamento dos registros de armas de fogo.
Em um dos locais de busca, um apartamento na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, foram apreendidos joias e dinheiro pertencentes a Darwin Henrique da Silva Filho, empresário da Esportes da Sorte, uma empresa que realiza apostas online e patrocina clubes de futebol. A Polícia Civil não divulgou mais detalhes sobre o esquema criminoso até o momento.