A presença da cidade de Guarulhos bem como a do Flamengo na 46ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior corre sérios riscos. Sem o auxílio da Prefeitura, a equipe do mandatário Joaquim Mangueira não deve reunir condições de participar da competição, e assim interromper uma sequência de dez anos de participação consecutiva.
O prazo estabelecido pela FPF (Federação Paulista de Futebol) para as inscrições e o manifesto de intenção em participar da competição se encerrou na última quarta-feira, 17. No entanto, segundo o presidente do conselho deliberativo do Flamengo, Edson David Filho, a FPF estendeu o prazo para alguns casos específicos.
Sem o apoio da Prefeitura, conforme revelou o GuarulhosWeb no dia 9 deste mês, e posição do Corinthians, parceiro do clube guarulhense desde 2010, a direção do Corvo buscou viabilizar a participação e continuidade da cidade como uma das sedes do torneio, por meio de investidores, mas sem êxito até o momento.
“Conversamos com investidores para conseguir a nossa participação, mas eles acharam o investimento muito alto e isso praticamente nos deixa fora da competição. Não vamos jogar a toalha, até porque a Federação (Paulsita de Futebol) estendeu o prazo (sem determinar uma data) e pode aparecer uma solução neste espaço de tempo”, ressaltou Filho.
A cidade de Guarulhos participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior competição de categoria de base do País, em 13 oportunidades. Foram duas com o AD Guarulhos e outras onze com o Flamengo. A melhor participação de uma equipe guarulhense ocorreu neste ano, quando o Corvo atingiu a fase oitavas de final.