Cidades

Depois de não cumprir acordo, prefeitura promete pagar entidades nesta quarta-feira

Após dois dias de reuniões, prefeitura e entidades sociais de acolhimento negociam pela segunda vez pagamentos em atrasados. A dívida acumulada em três meses passa dos R$4 milhões e ameaça prejudicar o atendimento dos 32 projetos. a nova promessa é de que o pagamento seja realizado nesta quarta-feira.
 
O primeiro encontro entre os representantes das entidades e o prefeito Sebastião Almeida (PT) aconteceu no dia 20 de dezembro, quando Almeida foi pego de surpresa por uma manifestação que aconteceu durante a apresentação do Parque Tecnológico, no Paço Municipal.
 
Na data o prefeito não quis dialogar com os representantes, passando a responsabilidade para seu secretário de governo, Benedito da Silva. Em reunião, segundo uma comissão que foi recebida, ficou acordado o pagamento de 50% da divida até o dia 22. Já a prefeitura negou a informação e disse estar realizando esforços para realizar o pagamento até o fim do mês.
 
Após não cumprir d que foi acordado em reunião, os representantes voltaram a se manifestar nesta segunda-feira (26). O protesto resultou em uma reunião que terminou as 21h30 e continuou na manhã desta terça-feira (27).
 
Segundo a prefeitura, “o pagamento de entidades que possuem recursos vinculados será efetuado nesta quarta-feira, dia 28. Com relação ao pagamento dos meses de outubro e novembro de entidades, cujos recursos sejam municipais, o crédito será feito na data de hoje (27), sendo que o pagamento referente a dezembro poderá ser realizado até o dia 31 deste mês”.
 

Posso ajudar?