O deputado republicano Steve Scalise continua em estado crítico e precisará de mais operações, informou no fim da quarta-feira em nota o MedStar Washington Hospital Center. Scalise estava na Virgínia na manhã da quarta-feira quando o ativista de esquerda James Hodgkinson o baleou.
O congressista foi atingido por um único tiro no quadril esquerdo, informou o hospital. “A bala viajou pela pélvis, fraturou ossos, feriu órgãos internos e causou forte sangramento”, diz a nota. “Ele passou por cirurgia imediata e precisa de um procedimento adicional para interromper o sangramento.”
O presidente dos EUA, Donald Trump, sentou na cama do hospital onde está o deputado e falou com a família dele, durante visita na noite de quarta-feira. O porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, disse que o presidente também foi informado pela equipe médica sobre o quadro e ainda conversou com a policial Crystal Griner, baleada no tornozelo durante o ataque.
O presidente e a primeira-dama Melania Trump passaram cerca de meia hora no MedStar Washington Hospital Center. Trump também encontrou policiais do Capitólio reunidos no hospital e os agradeceu por seu trabalho. O presidente foi acompanhado do médico da Casa branca, Ronny Jackson. Fonte: Dow Jones Newswires.