Cidades

Deputado defende extensão do Metrô até o Centro de Guarulhos

O deputado estadual Alencar Santana (PT), em entrevista ao GuarulhosWeb, falou sobre os próximos passos necessários para a chegada do Metrô a Guarulhos
Junto ao prefeito Sebastião Almeida, Alencar participou de audiência com o secretário Estadual de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, nesta quarta-feira, quando o principal assunto tratado foi a chegada do Metrô a Guarulhos. 
 
Alencar reconhece que a chegada do Metrô a Guarulhos, por meio da extensão da Linha 2-Verde, é uma grande conquista da população local. Ele afirma que o principal objetivo agora é conseguir junto ao Governo do Estado viabilizar o projeto de estender a linha até o Centro de Guarulhos, além de levar o trem CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que já está em obras para chegar ao Cecap e Aeroporto, até os bairros de Bonsucesso e Pimentas.
 
"Conquistamos uma grande vitória com a chegada do Metrô, mas para que ela possa ser concretizada ainda existe alguns processos a serem realizados como a contratação de empresas para realizar as obras. Em relação ao Metrô também estamos trabalhando para que chegue ao Centro da cidade e não apenas em duas regiões", declarou o deputado estadual Alencar Santana.
 
Além dos benefícios conquistados para a área de transporte, Santana apontou como próximo passo seu como deputado estadual realizar esforços para o setor de educação. Segundo o petista, a cidade necessita de instituições de grande porte. "Guarulhos precisa contar com uma unidade da USP (Universidade de São Paulo) e Unesp (Universidade Estadual Paulista), além de uma Etec (Escola Técnica Estadual de São Paulo)".
 
Representante da cidade na Assembleia Legislativa, Alencar afirmou que em um novo mandato pretende reforçar o compromisso com a população guarulhense. "Vamos lutar por coisas importantes para Guarulhos como a extensão do trem até Bonsucesso e Pimentas, a integração com o transporte público de São Paulo, através do Bilhete Único Metropolitano, mais espaços para lazer e esporte, além de maiores investimentos para a segurança", encerrou.
 
 
 

Posso ajudar?