Mais uma vez milhares de guarulhenses enfrentaram trânsito e chuva para acompanhar o jogo do Brasil diante de Camarões, exibido em um telão na Maia Fan Fest, no Bosque Maia. Apesar da derrota por 1 a 0, eles estão confiantes no hexacampeonato da Seleção.
Dentre as sete pessoas ouvidas pelo GuarulhosWeb nesta sexta-feira, 2/12, seis acreditam minimamente em uma classificação para as semifinais. Uma delas, entretanto, não vê com o mesmo otimismo as chances brasileiras na competição.
“O Brasil vai fácil até a semifinal, mas enfrentando a Argentina não tem favorito. A Espanha, pelo que mostrou contra o Japão, não chega tão longe”, palpita Everton Silva, que tem 33 anos e mora no Picanço. Ele aposta em uma vitória pelo placar mínimo em uma suposta repetição da final de 1998.
“O Neymar volta no próximo jogo, e com ele o Brasil joga muito melhor. Tem gente que não gosta, mas basta assistir o jogo de hoje pra saber o quanto ele faz falta. Eu acredito no hexa”, garante Simone Santos, de 46 anos, que saiu da Vila Augusta para assistir a partida.
“Pelo futebol de hoje, não chegaria muito longe, mas com o time titular chega na semifinal tranquilamente. Com certeza Argentina, Espanha e França também são favoritos”, argumenta Higor Santos, 23, morador do Malvinas.
“O Tite não pode repetir o time que jogou hoje, mas o Brasil jogou bem as duas últimas partidas. Acredito que seremos campeões”, aposta Juliana Lima, 19, moradora de Cumbica.
“Com essa mudança do Neymar, os demais ganharam a chance de apresentarem o futebol. Assim que ele voltar, o time vai melhorar mais ainda, e o Brasil pode ser campeão com folga”, afirma José Vieira, 60, que mora no Macedo.
A única não confiante em uma boa campanha brasileira foi Daniela Maria da Conceição Lima, de 38 anos. “Eu estou achando um futebol fraco. Em todos os jogos eles estão muito devagar no primeiro tempo e estão acelerando no segundo. Está muito complicado. Não sei não, viu?”, diz a moradora do Jardim Santa Maria, região do Pimentas.
No caminho dos canarinhos está a Coreia do Sul, que foi segunda colocada no grupo H, enquanto o Brasil ficou em primeiro no grupo G, com seis pontos ganhos (duas vitórias e uma derrota). A partida, válida pelas oitavas de final, acontecerá na próxima segunda-feira, 5/12, às 16h.