O Flamengo perdeu sua segunda partida seguida no Campeonato Paulista da série A3, desta vez para o Juventus por 3 a 1 no estádio Antonio Soares de Oliveira, no domingo. O revés derrubou o rubro-negro para a oitava colocação do grupo 2, a frente apenas da Inter de Limeira e Taboão da Serra.
Sem o apoio de sua torcida, o Corvo começou bem a partida, pressionando o clube da Mooca nos primeiros minutos. Mas o Juventus justificou seu apelido e aprontou das suas travessuras aos 36 minutos, com Anderson Santos, aproveitando sobra na área.
Mesmo com técnico interino, já que o treinador Karmino Colombini foi para o SC Barueri, o Juventus ampliou a vantagem no início do segundo tempo. O atacante Celsinho fez um salseiro na zaga guarulhense, fintou os dois Tiagos e aproveitou espaço da marcação para guardar no canto do gol de Enderson.
Com o placar adverso, o Flamengo partiu pra cima, mas pecava no nervosismo de seus jogadores. Em dois chutes de longa distância, a bola parou nas mãos de Marcelo Moreira e, em uma jogada individual, o lateral Bruno entrou na área e cruzou, mas ninguém chegou para tocar para as redes.
Sumido em campo, Vinícius Ramos foi substituído por Weslley Mirandinha, numa tentativa de Rincón de colocar um homem de referência no ataque do Corvo. Mas quem aprontou de novo foi o Moleque Travesso, após triangulação de Celsinho e Rodinei, que terminou nos pés de Marco Aurélio livre na área para tirar de Enderson e marcar o terceiro.
Com a vitória praticamente selada, o árbitro anotou um pênalti duvidoso sofrido por Tiago Sala, que foi deslocado pela marcação aos 27 minutos. Lauro cobrou rasteiro do lado esquerdo, Marcelo Moreno espalmou e o próprio atacante aproveitou o rebote para marcar o primeiro do Mengo.
Assim, o Corvo chega à terceira partida sem vencer o Juventus, que já ocupa a terceira colocação. O líder é o Taubaté, que tirou a invencibilidade do Grêmio Osasco, ao vencer por 2 a 1, e agora é a única equipe do grupo 2 que ainda não perdeu. Taboão da Serra e Inter de Limeira perderam para SC Barueri e Velo Clube, respectivamente, e seguem sem vencer na A3.