O presidente da Câmara Municipal, Eduardo Soltur (PSD), candidato a reeleição, atendendo a pedidos da bancada petista que quer fazer parte da Mesa Diretora na próxima legislatura, abriu um espaço em sua chapa oferecendo a 1ª secretaria. Além disso, as principais comissões técnicas da Casa foram liberadas para ficarem sob o comando do PT ou de seus indicados. A oferta acalmou os ânimos.
No ar
As audiências públicas do Orçamento 2013 que estão sendo realizadas na Câmara Municipal podem ser acompanhadas pelos munícipes em tempo real por meio da Web TV do site do legislativo (www.camaraguarulhos.sp.gov.br) e pela TV à cabo Net nos canais 98 analógico e 7 digital. Posteriormente os arquivos de vídeos podem ser acessados pelo Facebook na página da Comunicação, Rádio e TV Câmara.
De olho em 2014
O presidente do PTdo B de Guarulhos, Rabih Kalil, foi anunciado na semana passada como o coordenador do partido no estado pelo presidente da Executiva Estadual, Tony Rodrigues. Rabih ficará responsável pela montagem das chapas dos candidatos que concorrerão às vagas de deputado na Assembléia Legislativa e Câmara Federal.
Data marcada
A missa de sétimo dia do professor Dr. José Ribamar Matos da Silva, que faleceu durante o feriado prolongado de Proclamação da República, será realizada na próxima quinta-feira, dia 22, às 19h30 na igreja Matriz. Muita gente que não compareceu ao enterro, ocorrido no sábado dia 17 no cemitério do Picanço, pretende levar seus cumprimentos à família na oportunidade.
Disfarce
Um funcionário de um posto de gasolina na Avenida Aniello Prátici, vestindo um boné do Corpo de Bombeiros, há vários meses vem abordando os motoristas que ali param para abastecer. De forma bastante prática, o cidadão pede para vistoriar o extintor de incêndio veicular, a fim de verificar se o mesmo encontra-se vencido. Em caso positivo, ele faz a venda ali mesmo de um novo, com direito a desconto no caso de reclamação no preço.
H
O Corpo de Bombeiros informou que não realiza este tipo de verificação em automóveis e que certamente o rapaz citado não é membro da corporação. Além disso, o uso do boné por civis é um ato criminoso, ainda mais quando leva o consumidor ao erro, já que a grande maioria acredita estar sendo inspecionada por um policial militar. Vender o extintor não é o problema e sim a maneira como está sendo feita a venda.