Cinema

Design confirma impressão de superioridade da categoria

A frente segue o mesmo padrão global da Chevrolet

A nova picape se apresenta como a maior da categoria, com 4,51 metros de comprimento, 1,70 metro de largura e 1,58 metro de altura. A frente segue o mesmo padrão global da Chevrolet, com a grade do radiador como um elemento trapezoidal secionada por uma barra, onde é aplicada a gravata dourada, símbolo da marca. A superfície lateral se desprende mais larga do parachoque dianteiro, envolvendo o side step (degrau lateral) até chegar às lanternas, enquanto a tampa traseira tem um pequeno desnível na parte superior, projetado para melhorar a visibilidade.

Acaba aquela impressão que a versão anterior tinha de ter a traseira muito alta, o que atrapalhava um pouco a visão do motorista. Como os faróis, as lanternas tiveram um tratamento especial denominado "Efeito Joia", ou seja, as peças são mais brilhantes e oferecem uma iluminação mais eficiente.

O teto da Nova Montana tem um detalhe de design bastante interessante e que complementa o visual da cabine. Trata-se de uma elevação, que começa alguns centímetros após a junção do teto com o parabrisa e vai até a parte traseira da cabine encontrando-se com o brake-light (terceira luz de freio). Outro detalhe é o rack de teto, item de série para a versão Sport.

A nova picape terá uma cor externa exclusiva: o Verde Jásper, disponível para ambas as versões. Trata-se de uma cor inspirada na natureza e em equipamentos esportivos, e foi desenvolvida levando-se em consideração o consumidor jovem e aventureiro, que concilia sua agitada vida urbana com viagens para a praia e para o capô nos dias de folga.

Posso ajudar?